Anitta foi indicada a artista revelação do Grammy 2023. A categoria é uma das quatro mais importantes da premiação principal da indústria da música. A cantora é o 14ª brasileiro a ser indicado ao prêmio e a quarta mulher a conseguir este feito. A funkeira ganhou projeção internacional com "Envolver", que ficou entre as músicas mais tocadas do mundo.
Surpresa com a notícia, Anitta comemorou a indicação em seu perfil no Instagram. "Nunca na vida eu imaginaria esse momento chegando. Eu sou do Brasil galera... quer dizer... uau! Sem palavras. Obrigada, obrigada, obrigada... grata para sempre. Ganhar ou perder isso é a maior conquista que eu poderia imaginar. Muito amor por todos os outros indicados fazendo história", escreveu na postagem.
O 65º Grammy Awards será entregue em 5 de fevereiro de 2023, em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena. Anitta concorre com Måneskin, Omar Apollo, DOMi & JD BECK, Muni Long, Samara Joy, Latto, Wet Leg, Molly Tuttle e Tobe Nwigwe.
Pelas redes sociais, famosos parabenizaram Anitta. "Maravilhosa. Você merece", disse Sabrina Sato. "Anitta indicada ao Grammy. Foda", reagiu Fernanda Paes Leme. "Você merece muito, amiga. Tô muito feliz por você. Meu orgulho. Te amo", falou Rebecca.
Uma das artistas mais relevantes da música latina atual, Anitta também está confirmada para liderar a 23ª edição do Grammy Latino, que acontece no dia 17 de novembro, às 20h, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Indicada em duas categorias, a cantora, que tem outros planos para sua carreira no futuro, será uma das anfitriãs do maior prêmio de música da América Latina junto com Thalia, Luis Fonsi e Laura Pausini.