Anitta chegou ao top 6 mundial do Spotify, maior plataforma destinada à música no mundo, com "Envolver", em parceira com o dançarino Ayoub. A canção em espanhol segue em crescimento no serviço de streaming, com 2,6 milhões de reproduções diárias em todo o planeta.
Primeira brasileira a entrar no Top 10 de chart global, Anitta comemorou sua conquista. "Hoje eu acordei de ressaca e vi que meu celular estava com mais mensagens que quando é Natal ou algo assim. Eu mesma não sou muito de charts e números porque eu sei como é difícil este desafio que eu decidi colocar na minha vida", escreveu a cantora.
Anitta falou sobre os desafios no início da carreira internacional: "Cantar em muitas línguas... começar tudo de novo do zero depois de eu ter passado pelo processo de te tornar grande no meu país... tentar quebrar as regras e as barreiras para mostrar para o meu país que não é impossível para os brasileiros (como nós estamos acostumados a ouvir)".
Anitta também explicou por que não gosta de ver charts e números. "Eles podem fazer a gente sentir que estamos perdendo mesmo quando não estamos", justificou a dona do hit "Boys Don't Cry".
"Mas dessa vez eu sinto que se eu não falar disso, meus fãs brasileiros iriam me matar porque estão fazendo desse dia um feriado por lá", falou. "Estou muito feliz e grata que nós estamos no Top 10 do mundo. Se eu atingir isso de novo, ficarei feliz, se não, estarei feliz da mesma forma. Para sempre", finalizou a artista.
De olho no fenômeno digital, Anitta tem incentivado os fãs a publicar vídeos reproduzindo a coreografia, realizada em posição de flexão, com os glúteos para cima. Os passos sensuais chamaram atenção do público.
O clipe da música, dirigido pela própria Anitta e produzido por Harold Jimenez, já tem mais de 63 milhões de visualizações no YouTube. Como revelou a funkeira, a Warner Records, gravadora responsável por seus discos, apresentou resistência em lançar "Envolver".
"Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria forçar para lançar isso sozinha", relatou.