A participação de Xuxa no "Quem Pode, Pod", podcast comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, veio repleta de informações bombásticas. Como não poderia ser diferente, a relação conturbada entre a apresentadora e Marlene Mattos, sua ex-empresária, com quem não trabalha mais há quase 20 anos, foi pauta de diversos momentos da conversa. O Purepeople compilou todas as revelações feitas pela eterna Rainha dos Baixinhos. Confira!
Xuxa recordou o início de seu relacionamento problemático com Marlene: "Não foi de uma hora pra outra. Ela entrou na minha vida normal, numa boa, e aos poucos foi indo... nem ela sabia o quanto ela podia ir. Eu fui deixando. Eu fui acreditando que ela era o melhor pra mim (...) Chegou uma hora que era 'não senta assim', 'não fala assim', 'não veste essa roupa', 'essa roupa não tá legal, tira', 'não fala desse jeito', 'não come desse jeito', 'não anda com essa pessoa'."
Gioh, então, classificou a relação como "tóxica e abusiva". "Bastante", concordou Xuxa, que acrescentou: "Parece que, falando assim, eu tô colocando toda a culpa no colo dela. E, na realidade, ela não me obrigou a fazer nada. Eu a deixei fazer isso. Depois, parecia uma obrigação. Eu fazia tudo o que ela queria, então começou a parecer uma obrigação. Mas, antes, não era isso. Eu fazia porque eu queria fazer. Porque eu achava que era o melhor pra mim."
Xuxa explicou que sua mãe foi a primeira a alertar de que sua relação com Marlene não era saudável. "E eu saí de casa por causa disso", recordou a loira. "Eu achava que não saberia andar sem ela. Ela escrevia as coisas pra mim e eu tinha que dizer as coisas que ela escrevia. Eu respondia uma entrevista e ela mudava, colocava do jeito que ela queria", relatou.
Xuxa vai além e revela que, no documentário do Globoplay sobre a sua vida, previsto para estrear na quinta-feira, 13 de julho, Marlene disparou que as duas "se relacionaram muito bem por muito tempo, só não tiveram sexo".
Sobre os rumores de que teria vivido um romance com a diretora, a apresentadora esclareceu: "Todo mundo acha que eu tive uma relação sexual com ela, muita gente comenta sobre isso (...) É difícil as pessoas entenderem, porque eu deixei a minha vida na mão dela. Eu me doei por completo. Eu acho que, realmente, ela também fazia isso. Ela cuidava muito de mim porque eu era o trabalho dela. Ela amou muito o trabalho dela, então ela me amou. Mas ela não gostava de mim como eu gostava dela. Eu curtia aquela pessoa, eu queria ser acarinhada, eu queria ser a protegida. E ela, não. Ela queria cuidar do trabalho, sabe?"
Ao ser questionada de quando descobriu ser capaz de seguir sem Marlene, Xuxa relacionou o momento de virada ao nascimento de Sasha: "Eu achei que, depois que eu fosse mãe, isso ia mudar. Porque eu ia brigar com ela por causa da Sasha. Quando a Sasha estava com 2 anos, mais ou menos, eu já estava com isso na minha cabeça: 'se ela tratar a minha filha do jeito que me trata, eu vou brigar', 'se ela falar com a minha filha do jeito que ela fala comigo, eu vou brigar'. Engraçado que eu não achava que era ruim pra mim. Mas, fazer o que ela fazia com alguém que eu amo, eu não aceitaria."
Xuxa expôs ainda que a ex-empresária tentou proibi-la de trabalhar com crianças após o "Planeta Xuxa". Enquanto a apresentadora queria continuar produzindo conteúdo para o público infantil, Marlene planejava que ela começasse a focar 100% nos adultos, alegando que "odiava crianças" e "não as queria perto" de sua protegida.
Ao falar sobre a época em que morava na famosa "Casa Rosa", Xuxa expôs: "Depois, com o tempo, eu descobri que a Marlene cuidava dos meus telefones pra ver pra quem eu ligava, quantas horas eu ficava, quanto tempo não sei o que... (...) realmente, era uma prisão. Nos hotéis onde eu ficava, ela me trancava e levava a chave."
Segundo Xuxa, ao desfazer os laços com Marlene, a ex-diretora a insultou. "Não quer trabalhar comigo? Não tem problema. Eu vou ali na esquina e pego outra", recordou a loira, ressaltando o termo "na esquina". "Isso, pra mim, também foi um divisor de águas", garantiu.
Em tempos mais recentes, porém, Marlene procurou Xuxa para avisá-la de que ela estava "velha". Giovanna e Fernanda ficaram em choque com a revelação. A mesma surpresa veio ao ouvirem que, no passado, quando a apresentadora tinha uma cintura 58, a ex-empresária a chamava de gorda.
Para terminar, Xuxa expôs que Marlene fazia as paquitas, ajudantes de palco de Xuxa, em sua maioria menor de idade, pintarem os cabelos de loiro e não contarem para a apresentadora: "Eu soube agora, no documentário (...) Elas foram obrigadas a mentir pra vocês, mas elas eram crianças. 9, 13 anos... não podia."