No domingo (21), Xuxa abriu o jogo em uma entrevista para Rodrigo Faro, seu novo companheiro de emissora, agora que a apresentadora assinou contrato com a Record. No bate-papo, a eterna rainha dos baixinhos contou detalhes de seu programa e não se intimidou a falar sobre as polêmicas que enfrentou ao longo de sua carreira. Sobre seu rompimento com a diretora Marlene Mattos, Xuxa foi direta: "Me revoltei".
E explicou o fim da parceria de 18 anos, encerrada de forma nada amigável em 2002: "Sempre tinha alguém atrás de mim que falava por mim. Ela escolhia a roupa que eu ia usar, dizia o que eu deveria falar... Decidi me libertar e, na época, avisei: 'A Barbie agora fala'".
Marlene, que atualmente coordena a direção artística do canal a cabo E+, responsável pela estreia de Zilu Godoi como apresentadora, recentemente também quebrou o silêncio e falou sobre Xuxa ao Purepeople: "Não quero comentar (a ida dela para a Record). Não tenho porquê falar... Desejo que ela tenha sorte, que alcance o que almeja para ela".
Apresentadora falou sobre abuso sexual: 'Queria virar Peter Pan e nunca crescer'
Um dos pontos mais tensos da entrevista foi quando Xuxa relembrou a polêmica entrevista que deu para o "Fantástico" falando sobre os abusos sexuais sofridos em sua infância e adolescência. "Teve gente que falou que eu estava fazendo isso pra aparecer. As pessoas falam muitas coisas. Mas eu consegui ajudar muitas pessoas. Algumas ligaram para denunciar minutos depois que eu apareci na TV. Elas falavam: 'Se a Xuxa falou eu também posso'. Só isso já valeu a pena", disse.
Mas a artista esclareceu: "Eu deveria ter falado isso bem antes, mas nem as pessoas da minha família, meus irmãos, sabiam. Não faz bem pra ninguém falar sobre isso, mexe com muitas coisas dentro da gente. Ainda mais que eu me sentia muito culpada pelo que aconteceu comigo", disse. E justificou: "Meus irmãos não sofreram abusos e eu sofri várias vezes. A primeira com 4 ou 5 anos e a última com 13. Foram pessoas de idades diferentes e de ambos os sexos. Pra mim, a culpada era eu, o modo como eu me vestia, sei lá". Por fim, Xuxa se mostrou frágil em relação ao assunto e disparou: "Se eu pudesse virar Peter Pan e nunca crescer não teria mais dor na minha vida".
Xuxa revela partes do seu corpo que menos gosta
Questionada por Rodrigo Faro se mudaria alguma coisa no seu corpo, Xuxa foi direta: "Muitas". E detalhou: "Não gosto do meu peito, acho que poderia ser menor", disse, explicando que quando colocou silicone achou a prótese escolhida grande demais. E prosseguiu: "Queria que a minha barriga fosse sarada, e também não gosto do meu braço. Já não consigo mais dar tchau, tchau sem ele mexer", brincou. E contou que sua filha, Sasha, implica com seu defeitinho: "Ela fica balançando meu braço e me mata de raiva!".
Por fim Xuxa, que já assumiu ter feito uma cirurgia plástica malsucedida, contou: "Mudaria também as minhas bochechas, que já estão caídas. Descobri que tem uma técnica que levanta, mas minha dermatologista falou que se eu fizer isso agora vou ficar com o rosto imóvel".