Xuxa abriu o coração sobre um dos momentos mais aguardados de seu documentário na Globoplay: o reencontro com Marlene Mattos. Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (10), a apresentadora, que completou 60 anos em março, definiu a conversa com a ex-empresária como um dos momentos mais difíceis das gravações do produto.
"[Os momentos mais difíceis abordados no documentário] foram os abusos e a conversa com a Marlene, que foi bastante difícil. Na hora que o Pedro [Bial, diretor do documentário] falou que ia fazer, ele perguntou: 'A gente pode chamar todo mundo? Podemos chamar Pelé? Podemos chamar Marlene?' Eu falei: deve. Mas depois que eu falei o 'deve', eu falei 'Ai, meu Deus'. Eu pensei e repensei bastante, sabe?", disse a apresentadora.
Xuxa escolheu "decepção" como a palavra para definir seu reencontro com Marlene. "Mas eu acho assim: eu mudei bastante e eu queria ver e ouvir essas mudanças [nas outras pessoas]. Foi um pouco decepcionante quando eu não senti isso, mas foi muito válido", frisou.
Segundo a apresentadora, Marlene, que tem um histórico de relações profissionais abusivas, chegou a dizer diversas vezes que faria tudo de novo; apenas em um único momento, ela teria reconhecido que poderia ter pego mais leve, de acordo com o relato da loira.
Com 40 anos de carreira só na televisão, Xuxa rebateu os comentários de que devia todo seu sucesso a Marlene. "Ninguém me fez. Se tem alguém que me colocou no lugar que eu tô, foram eles, foram elas, são as pessoas que me colocaram nesse lugar", disse a apresentadora, sobre os fãs. Ela ainda completou: "Ninguém chega onde eu cheguei por mérito de uma pessoa só. Tinha uma equipe enorme, várias pessoas que acreditavam em mim. E esse público enorme".
Xuxa ainda reforçou que, apesar da repercussão do reencontro, o documentário da Globoplay não gira em torno da relação com Marlene. "As pessoas estão falando muito sobre meu momento com a Marlene, mas o documentário não é só sobre isso", explicou.
"Xuxa, O Documentário" mostra a apresentadora em depoimentos sinceros a respeito de todas as controvérsias da sua vida - ou melhor, quase todas. Ainda na coletiva de imprensa, a loira revelou que tem um fato sobre sua trajetória que ficou de fora.
O depoimento chegou a ser gravado, mas Xuxa e Bial acharam válido deixá-lo de fora da edição final. "Eu já saí dali falando 'por favor, Pedro, não põe' porque eu falei ali na hora sem pensar. Ou melhor: até pensei pra falar, mas nem todo mundo tá preparando pra ouvir as coisas que eu falei ali. Ele falou: 'tudo bem, eu já tava pensando em tirar, achei que você se excedeu demais'. Eu falo demais. Não tá no doc, mas tem coisas que realmente eu não precisava", disse ela.
Xuxa fez mistério sobre o tópico, mas garantiu que pode vir a falar sobre em outro produto futuramente. Ela ainda explicou por que preferiu deixar o assunto de fora do documentário. "Ainda não é o momento de eu falar, porque acho que as pessoas só falariam sobre isso", justificou.