"Xuxa, o documentário" começará a ser disponibilizado nesta quinta-feira (13), no Globoplay. A série documental terá cinco episódios, um por semana, e revisitará o passado da apresentadora ao longo dos seus 40 anos de carreira. Para comemorar o lançamento da produção, Xuxa reuniu famosos, fãs e a imprensa em um cinema na Zona Sul do Rio.
Entre os convidados estavam Bárbara Borges, que foi acompanhada de Iran Malfitano, Bárbara Paz, Sasha, João Figueiredo, e algumas ex-paquitas da apresentadora (confira as fotos na galeria acima). Na coletiva de imprensa, Xuxa lamentou o fato de não ter muito espaço para suas ex-colegas no documentário.
"Faltam algumas pessoas que fizeram parte da minha vida. Na minha opinião, ter duas paquitas, por exemplo, é uma pena. Eu sinto muita falta de todas elas. Mas isso é outro documentário, um das paquitas. Eu vivi a minha vida toda ao lado delas, gostaria de saber como elas viveram. Queria saber a visão delas", explicou Xuxa.
Ainda na coletiva de imprensa, a apresentadora explicou mais um pouco do que o público poderá assistir em seu documentário. Até o momento, a internet pôde conferir alguns momentos polêmicos da apresentadora: como o tenso encontro com Marlene Mattos e o reencontro com Marcelo Ribeiro, ator-mirim de "Amor, Estranho Amor".
"Não é um documentário 'Xuxa, eu te amo', tem muita puxada de orelha. Mas também tem muito respeito pela minha história. É um trabalho de pesquisa muito grande", disse Xuxa.
*Em colaboração com Matheus Queiroz