Depois de completar 60 anos de idade e comemorar em grande estilo, Xuxa está prestes a revisitar sua vida pessoal e profissional em "Xuxa, o documentário", que estreia esta semana no Globoplay. Em entrevista ao "Fantástico" deste domingo (09), a apresentadora falou sobre o momento que, para ela, foi considerado o mais tenso do programa: seu reencontro com a ex-empresária Marlene Mattos depois de 19 anos sem se falar.
Em um trecho da conversa divulgado pelo programa dominical, Marlene fala, usando um tom de voz mais alto e ríspido: "Eu acertei muito mais que errei. O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística. Você era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim".
E completou, ditando o tom tenso da conversa: "Eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou. Mas quando eu me proponho eu sei fazer as coisas". Xuxa, então, avisa: "Eu tenho medo das pessoas olharem pra você e dizerem: 'nossa, que monstro essa mulher'". "Os teus fãs já me veem assim", decreta Marlene.
Em tom de desabafo, Xuxa comenta o que achou de seu reencontro com a ex-empresária, tanto tempo depois. "Foi muito profundo. Mexeu numa caixinha que não é que eu não queria mexer... mas eu tive que passar por isso", assumiu.
Para a apresentadora, ao invés de mostrar estar mudada, Marlene só aumentou a tensão entre elas. "Me chocou ela dizer que faria tudo de novo. Essa frase acho que marcou o documentário demais", opinou.
Pelo Twitter, internautas comentaram as imagens inéditas exibidas pelo "Fantástico". "Assustadora a postura da Marlene Mattos com a Xuxa no documentário. Isso na frente das câmeras, hein...", disse um usuário do microblog. "Talvez os sub 30 não tenham a menor dimensão do que representa esse reencontro entre Xuxa e Marlene Mattos, sua ex diretora. É um acontecimento! O trechinho exibido no 'Fantástico' já foi chocante: tensão e constrangimento", opinou outro internauta. Veja mais comentários abaixo!