O tempo passou, os baixinhos cresceram e as roupas de Xuxa também sofreram uma transformação. O Purepeople conversou com Chris Gross, figurinista da rainha há 6 anos e responsável pelos looks que inspiram muitas mulheres. Ela contou o que mudou no visual de Xuxa Meneghel e o que permaneceu nas produções da apresentadora desde a sua estreia, em 1986, no "Xou da Xuxa", quando tinha 27 anos. As botas, uma marca registrada da loira, continuam, mas ganharam uma repaginada.
Mais madura e em ótima forma, Xuxa não se incomoda em continuar mostrando as belas pernas em modelitos curtos, como fazia no início da sua carreira. Quando passou a se dedicar ao público adolescente, na década de 90, a apresentadora investiu num estilo mais sóbrio, europeu, com casacões pesados, longos, de golas altas e sofisticados, mas sem deixar as botas de lado. Não faz muito tempo que Xuxa voltou a exibir roupas mais leves. "As saias mais curtas foram sugeridas pela direção do programa", avisa a figurinista, Chris Gross.
E se por muitos anos o visual da loira tinha um toque mais infantil e colorido, criando uma forte identificação por parte das crianças, atualmente, após várias transformações, suas produções inspiram mulheres de várias faixas etárias. A figurinista opina: "Quanto às roupas mais infantis, era um outro tempo, uma Xuxa mais menina, agora é a vez da Xuxa mulher e qualquer mulher que tenha um corpo como o dela pode usar as roupas que ela usa. O bom senso sempre esta acima de idade e corpo", explica Chris.
Vaidosa, a namorada do ator Junno Andrade também faz questão de comprar peças de sua preferência e opinar sobre os modelitos que vai usar no programa. "Sempre que ela viaja, traz roupas de grifes como Armani, Herve Legger, Max Azaria, entre outras", explica Chris. "Não usamos roupas emprestadas de marcas, são todas compradas."
Fora do "personagem", Xuxa leva uma vida bem mais simples, assim como suas roupas, que costumam ser mais casuais. "Na vida real ela usa roupas mais esportivas e práticas para ir ao Projac, para buscar ou levar a Sasha aos jogos", afirma Chris.
Agora, a gaúcha de alma carioca leva o clima do Rio de Janeiro também nas roupas. Com cores mais vivas, Chris acrescenta que ela segue as tendências das estações e usa as estampas tropicais no verão.
(Por Gabriela Torres)