Ximbinha gravou um DVD intimista, em Belém, no final do ano passado e que até agora não foi lançado. De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta sexta-feira (17), o ex-marido de Joelma, cuja carreira solo não decolou, ainda não pagou a empresa responsável por fazer a prensa dos discos. Ao Purepeople, o assessor do instrumentista nega a dívida e esclareceu que a prensagem foi refeita.
"O Ximbinha é um artista detalhista. Ele não gostou da primeira edição do DVD e mandou refazer. Por isso a demora (no lançamento). Segundo, se (o disco) está em edição, não tem prensagem. Logo, não existe atual dívida", frisa o assessor de Ximbinha. O instrumentista e Joelma se separaram no final de 2015 e ele culpou um pastor pelo fim do casamento. Após a separação, os músicos se envolveram em várias polêmicas e a cantora desmentiu ter colocado fogo nos mais de 200 pares de sapato do ex-marido.
Ainda de acordo com a coluna, as apresentações da XCalypso, em nova formação desde fevereiro de 2016 após a saída repentina de Thábata Mendes, estariam baixas, repetindo o que teria ocorrido antes do carnaval. Mas a assessoria de Ximbinha também descartou. "O conjunto vem fazendo shows fora do eixo Rio-São Paulo. O trabalho vem sendo feito no Norte e Nordeste e está sendo bem recebido. Quando a Calypso chegou ao fim, Ximbinha disse que começaria do zero e sem pressa. É isso que ele está fazendo", apontou.
No ano passado, circulou a informação que o instrumentista estava prestes a ser enquadrado no SPC/Serasa. Isso porque o ex-marido de Joelma teria uma dívida de R$ 500 mil, decorrentes de dois empréstimos. Na ocasião, o porta-voz do músico também negou a dívida. "As notícias sobre dívidas não procedem. O guitarrista se diz tranquilo. Ele acredita que a divulgação de notícias deste tipo servem apenas para tirar o foco deste novo momento de sua carreira, mas garante que as fontes por trás destas informações não terão êxito", garantiu.
(Por Guilherme Guidorizzi)