William Waack deu um beijo no rosto de Cris Dias, com quem se desentendeu no ar durante a cobertura da Olimpíada Rio 2016, durante o "Jornal da Globo" desta sexta-feira (19). O jornalista, que teria ameaçado não entrar no ar no dia 17 de agosto após discussão nos bastidores com a apresentadora do "Esporte Espetacular", agradeceu a parceria com a mulher de Thiago Rodrigues, responsável por abafar o atrito postando vídeo descontraído ao lado do colega de trabalho.
"O 'Jornal da Globo' está se despedindo do estúdio olímpico e eu queria aproveitar esse momento para uma nota pessoal a você, Cris. Não vai chorar, promete", disse Waack, complementando."Muito obrigado pela leveza, pela vivacidade e pela alegria que você trouxe ao 'Jornal da Globo'. Acho que eu falo em nome da nossa equipe e do público que nos acompanha. Vamos sentir a sua falta e queremos você logo de volta. Muito obrigado".
Cris, após ganhar um "boa noite" de Waack na quinta-feira (18), se emocionou. "Eu só tenho a agradecer e para mim foi um deleite, intelectual, jornalístico, olímpico. Eu só tenho a agradecer, foi uma honra e uma alegria imensa e acho que falo em nome da equipe, também. Já sinto saudades", falou a jornalista. A troca de gentilezas foi encerrada com Waak dando um beijo no rosto de Cris.
Apresentador do "Jornal da Globo" nega briga com colega
Em entrevista ao jornal "Folha de São Paulo", Waack negou ter qualquer tipo de problema com Cris e garantiu que tudo não passou de uma brincadeira. "Uma jovialidade entre colegas de profissão que se gostam e se apreciam", disse o jornalista.
Cris, por sua vez, falou à publicação através da assessoria de imprensa da TV Globo. "Nosso humor é desafiador, provocativo, e isso é instigante, ainda mais vindo de um grande jornalista como ele. Eu acho engraçado estarem entendendo nossa sintonia de outra forma. Mas só tenho a dizer que fiz uma grande parceria nessa Olimpíada. Aprendi muito e vou levar isso para sempre", declarou.
(Por Regiane Jesus)