Wesley Safadão gravou nesta terça-feira (24) uma série de vídeos no Instagram Stories em que se posicionou sobre a disputa judicial com Mileide Mihaile diante da pensão do filho mais velho, Yhudy. Foi a primeira vez que o artista falou abertamente sobre o assunto, bastante emocionado. "Hoje aqui venho abrir meu coração sobre uma angústia muito grande. Quando somos pessoas públicas, nossas vidas acabam se tornando uma vitrine, faz parte do meu trabalho e entendo muito bem. Mas algo que me dói muito ver que estou sendo julgado sobre esse assunto da minha vida particular mesmo sem eu ter me pronunciado", afirmou o cearense, já defendido pela atual mulher, Thyane Dantas, na web.
À espera do terceiro filho, Dom, ele se justificou por não ter comentado o assunto até então. "Em toda história que se conta existe os três lados: duas versões e a verdade. O tempo é o senhor das razões. É difícil demais estar falando disso aqui. Me mantive em silêncio durante esse tempo todo porque por mais que eu seja uma pessoa pública não queria que os meus filhos sofressem a consequência dessa fama. quando surge qualquer assunto que diz respeito a eles, a melhor forma de se resolver é que eles sejam o menos afetados possível. É muito difícil ver tudo isso que vem sendo publicado. O Yhudy não vai ter essa idade para sempre, ele vai crescer. Eu não quero jamais que ele veja o pai falando da mãe", afirmou, referindo-se à ex-mulher, de quem discorda sobre uma nova escola para o herdeiro.
No vídeo, ele explicou que preferiu se manter em Fortaleza por conta dos filhos, mesmo diante do pedido de sua gravadora para uma mudança para São Paulo. "Hoje trabalho muito para dar o melhor para eles. Tudo o que eu tenho é deles. Meus filhos terão o melhor que eu puder dar. O que me dói muito é essa injustiça perante o meu papel de pai, que todos os dias eu tento exercer com o maior amor do mundo", afirmou Safadão, que gosta de levar os herdeiros à escola em seu tempo livre. O fim da união estável com Mileide Mihaile em 2012 foi mencionado por ele. "O meu relacionamento não acabou da noite para o dia. Eu não estava feliz comigo mesmo. Não sou um cara perfeito, sou um ser humano, mas desde que comecei a colocar Deus na minha vida, muita coisa mudou. Hoje tenho uma casamento blindando, uma vida abençoada e sou um cara feliz. Agradeço muito a Deus por tudo que tenho vivido hoje. Hoje tenho a consciência tranquila pelo tanto que me esforço para ser um pai incrível, um homem de família e que ama incondicionalmente todas as pessoas que fazem parte desse laço", disse, agradecendo ainda o apoio de fãs.
(Por Marilise Gomes)