À espera do segundo filho com Wesley Safadão, Thyane Dantas resolveu se pronunciar em torno da polêmica com o marido, em seu Instagram, nesta segunda-feira (18). O cantor foi criticado nas redes sociais por pedir revisão da pensão do primogênito, Yhudy, de 7 anos, do relacionamento com a influencer Mileide Mihaile. Atualmente, o forrozeiro paga dez salários mínimos de pensão, o equivalente a R$ 9 mil, à ex-mulher. Em seu Stories, a mãe da pequena Ysis, de 3 anos, negou que Safadão deseja reduzir o valor da quantia na justiça: "Quando vocês vão entender que o que está sendo levantado não é o pagamento da pensão de um filho? Porque isso o meu marido sabe exatamente quais são as obrigações de pai, e espera poder exercer os seus direitos. O que ele pediu na justiça cabe em seu direito e o pedido não diminui nem 1,00 do valor que se recebe. Lamentável como julgam uma situação sem conhecer por direito. É fácil apontar quem é a vítima no meio a tantas apelações, não é mesmo?".
Para o portal "Uol", Mileide criticou o pedido de Safadão na justiça para rever a pensão: "Estou muito triste, não por mim, nunca entrei com nenhuma ação contra ele para nada, mas pelo meu filho. Acredito que ele precisa conviver [conosco] em paz e precisa de recursos também. Acho que isso é uma maldade muito grande". Segundo a assessoria de imprensa do músico, o processo é apenas para alterar a forma de pagamento do acordo. "Wesley Oliveira, por meio de sua assessoria de imprensa, esclarece que entrou com ação de revisão de pensão de seu filho mais velho, Yhudy, pedindo a alteração na forma de pagamento e não a redução da pensão alimentícia, permanecendo inalterado o valor total pago atualmente. O processo corre em segredo de justiça para preservar os envolvidos e principalmente a criança."
Safadão compartilha os cuidados dos filhos com a esposa. Em recente entrevista, o músico disse que adianta os shows para ficar perto dos herdeiros e que adora a experiência de ser pai: "Maravilhosa, vale a pena. É um presente de Deus. Muda muito. Acordo no meio da noite, troco fralda. Só toma leite, mas fede pra caramba. Mas troco, é amor".
(Por Tatiana Mariano)