Wesley Safadão é o novo fenômeno do cenário musical brasileiro. Aos 27 anos, suas músicas vêm sendo cantadas em todo Brasil, está entre os artistas mais tocados nas rádios, se destaca nas redes sociais com mais de 3 milhões de seguidores assim como outras estrelas da TV, e está entre os cantores mais bem pagos do país. E nem a crise atrapalhou a boa fase do rapaz, que agendou 26 shows para dezembro com cachês de até R$ 500 mil.
Casado com Thyane Dias, pai de Yudhy, de 5 anos, e Ysis, de 1, o cantor é discreto ao ser questionado sobre dinheiro e frisa que mantém os pés do chão. "Tenho muita dificuldade para responder isso. Faço questão de fazer o meu trabalho, voltar para a casa e ver minha família", disse em entrevista à revista "Quem".
Nascido no Ceará, ele se deu conta do sucesso após se apresentar no Carnaval de Salvador, este ano. "No último show que fizemos, tive um estalo. Até porque a festa reúne pessoas do Brasil todo. Depois do Carnaval pensei: 'cara, a coisa está bem legal'", lembrou.
Cantor está com agenda de show lotada para o Carnaval 2016
Safadão volta à folia no próximo ano, mais uma vez em cima dos palcos. "Temos shows no Ceará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Salvador, com quatro shows. Além de dois em Minas Gerais", listou.
Para aguentar a rotina intensa, ele garante que não tem segredo: "É muito puxado, principalmente durante o Carnaval, que você começa um show às 15h e termina no outro dia às 6h, para depois voltar às 15h novamente. Eu praticamente não durmo. Geralmente como, canto e cochilo. São cinco ou seis dias de muito trabalho. Mas depois pego uns 15 dias para descansar".
Em seguida, credita ao amor pelo trabalho o ânimo para aguentar o ritmo: "O palco é muito mágico, porque você sente o cansaço até um minuto antes de começar. Depois que dá o início é coisa de Deus. É inexplicável". Atividades físicas só durante uma partida de futebol: "Não gosto de academia. No máximo passo na frente, mas não entro. O treino físico que faço é correr no futebol. Como de tudo um pouco. De besteira a verduras. Não deixo de comer algo porque engorda".
Cabelo longo após promessa da mãe para recuperar pneumonia: 'Era grave'
Os fios longos e esticados são uma marca registrada de Wesley. De acordo com o cantor, ele ostenta o visual desde a infância. "Começou um com uma promessa que minha mãe fez e que eu paguei. Com 3 anos de idade fui internado três vezes com pneumonia. O estado era grave, para morrer mesmo. Me curei".
Safadão acabou tomando gosto pelo corte. "A promessa era de deixar o cabelo crescer. Quando chegasse aos ombros, cortaria. Cortei, mas deixei crescer de novo e quando comecei a cantar ele já era comprido".
Acostumado com o cabelão, sucesso entre os fãs, o artista cogita cortá-lo em breve. "As pessoas falam: 'olha o Sansão'. Me imagino cortando brevemente, mas não estou planejando nada agora. Tenho certeza que vai ser bastante comentado. Então deixa as pessoas me conhecerem mais, para depois fazer o corte".