O programa "Masterchef Profissionais" chega a sua final na noite desta terça-feira (13) com dois candidatos ao título da primeira temporada: Dayse Papiroto e Marcelo Verde, que precisarão cozinhar oito pratos em uma das provas.
E, na tarde desta terça, os dois participaram de transmissões ao vivo no Periscope do programa. Durante seu vídeo, Marcelo fez questão de esclarecer que não acredita em machismo na cozinha da atração. "Que isso galera? Para de me chamar de machista! É apenas uma competição, que eu quero ganhar e a Dayse também. A gente tem uma amizade superbacana, já cozinhamos em eventos fora e hoje ver o clássico contra o contemporâneo", explicou mencionando a paulista, que derrotou Dário na disputa pela vaga na final.
Diante de comentários dos internautas, que voltaram a chamá-lo de machista - adjetivo também dado a Ivo durante a competição, o participante se defendeu. "Vocês estão abusando aí do machismo, não existe isso, parem. Se a Dayse ganhar, vai ser superbom para ela mas se eu ganhar, melhor. Não precisa ter esse tom de ódio, sou amigo da Dayse, gosto dela para caramba e, enfim, só torçam", encerrou o chef de cozinha, que emocionou o jurado Erick Jacquin ao fazer homenagem ao pai falecido.
(Por Marilise Gomes)