O ator Walmor Chagas, de 82 anos, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (18), em sua chácara na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, informou o canal de TV pago GloboNews.
Um funcionário da casa achou o artista caído no chão da cozinha da casa e, minutos antes, afirmou ter escutado barulho de tiro. Ainda não se sabe ao certo o que aconteceu e a causa da morte será investigada pela delegacia de polícia do município. Há hipótese de suicídio, segundo a Polícia Civil local.
Walmor estava sozinho dentro de casa no momento da morte. Apenas uma empregada e uma cozinheira estavam no local, mas tinham saído um pouco antes do disparo.
Em seus 60 anos de carreira, o ator dividiu a vida artística entre o teatro, atuando em cerca de 40 peças, e ainda brilhando em 20 filmes e 30 novelas. Seu último trabalho na TV Globo foi no papel de Dr. Salvatore na novela "A Favorita", exibida em 2008, em que atuou ao lado de Patrícia Pillar, como a vilã Flora, e Claudia Raia, interpretando a mocinha Donatela.
Depois desse trabalho, Walmor voltou para a Record, mas também não tinha mais contrato com o canal. Na noite desta sexta-feira, a emissora paulista divulgou uma nota de pesar pela morte do ator, que interpretou o personagem Sócrates na novela "Caminhos do Coração", em 2007, e "Promessas de Amor", em 2009. "O seu talento e a qualidade de sua interpretação contribuíram para o sucesso desta novela na Record e da teledramaturgia brasileira. Externamos nossa solidariedade à família e aos amigos de Walmor Chagas", diz o comunicado da Record.
Walmor era gaúcho de Porto Alegre e se formou em Filosofia na Universidade de São Paulo. O ator deixa uma filha, Maria Clara Becker Chagas, fruto de seu casamento com a atriz Cacilda Becker.