Walcyr Carrasco não para. Mesmo envolvido com os capítulos de "Verdades Secretas", próxima novela das onze da TV Globo, que agora terá Drica Moraes como protagonista, após Deborah Secco descobrir sua gravidez, o autor acaba de lançar em Portugal "Anjo de Quatro Patas", um de seus 64 livros.
A história gira em torno de Uno, um cachorro da raça Husky Siberiano, que Walcyr teve anos atrás. "Foi um grande amigo, um companheiro do qual me lembro sem cessar até hoje. Eu adorava o Uno! Escrevi o livro em memória dele", conta o autor, em entrevista ao Purepeople.
O próprio Walcyr é um dos personagens do livro e, mesmo Uno tendo existido de verdade, o escritor ressalta que a história não é 100% baseada em fatos reais. E ainda conta um fato curioso. "Misturo personagens de ficção e textos 'escritos' pelo próprio Uno, de acordo com uma visão canina da vida. Sim, ele também é um autor de crônicas", comenta.
Walcyr não pensa em adaptar livro seu para a TV
Autor de tramas de sucesso, como "Xica da Silva" (1996), "O Cravo e a Rosa" (200) e "Alma Gêmea" (2005), e também da primeira cena de beijo de beijo gay da TV Globo, Walcyr não sabe eleger o que lhe dá mais prazer: livros ou novelas. "Amo escrever. Cada história que surge na minha cabeça já vem com um formato. Já sei se é novela ou livro", diz.
Com 64 livros lançados, nunca teria passado pela cabeça do autor levar para a TV a história de uma obra sua? Vale lembrar que Walcyr adaptou, por exemplo, "Gabriela", de Jorge Amado, para o horário das onze da Globo. "'Juntos para Sempre', em que abordo a terapia de vidas passadas, daria uma excelente novela. Mas eu preferia, se fosse o caso, que outra pessoa o adaptasse", diz ele, modestamente.
Estado de saúde de Drica Moraes não preocupa Walcyr
Em entrevista recente ao Purepeople, Walcyr comentou a escolha de Drica Moraes como protagonista de sua próxima novela e mostrou-se tranquilo em relação ao estado de saúde da atriz. Vale lembrar que, há poucos meses, ela pediu para sair de "Império" devido a um intenso cansaço físico. "Ela é uma profissional. Se sentiu que pode fazer, confio que vai fazer", disse o dramaturgo.
(Por Anderson Dezan)