Clássico dos anos 90, o remake de 'A Viagem ' é um sucesso estrondoso por onde passa. Atualmente, a novela de Ivani Ribeiro está sendo reexibida no canal Viva, em comemoração aos seus 30 anos de história.
De lá para cá, a história da reencarnação chama a atenção dos telespectadores, fato que gerou a possibilidade de recriar a história pela terceira vez. Na recente onda de remakes, como acontece com 'Renascer', 'Pantanal' e, em breve, 'Vale Tudo', a trama de Diná (Christiane Torloni ), Otávio (Antônio Fagundes ) e Alexandre (Guilherme Fontes ) também pode ser vista em uma nova versão. Vale frisar que o folhetim de 1994 é uma releitura da história original dos anos 70, em que a saudosa Eva Wilma foi a protagonista.
No entanto, a autora Solange Castro Neves, que colaborou com Ivani Roberto no clássico da Globo, não deseja fazer um remake da história. Pelo contrário, a novelista é mais inovadora e pretende criar uma continuação da história, assim como ocorrerá com 'Êta Mundo Bom 2', em 2025.
"Eu tenho uma sinopse que gira em torno da reencarnação de Diná [Christiane Torloni], Otávio [Antonio Fagundes] e Alexandre. Os três nasceriam em famílias diferentes e se reencontrariam para acertar as contas que não conseguiram na vida passada", disse ela, para o UOL.
Há três anos, em outra exibição da novela no Viva, a autora comentou com o site TV história sobre a possibilidade de fazer a sonhada sequência cujo nome é O Retorno, mas o projeto ainda não avançou na Globo.
"Há muitos anos, apresentei uma sinopse à Globo sobre a continuação de A Viagem, mas chegamos à conclusão de que o telespectador não estava, ainda, preparado para essa nova etapa. Agora, entrando em uma nova era, a de Aquário, em que todos os segredos estão sendo revelados, por acreditar que a humanidade está sedenta de respostas, tenho certeza de que o momento é propício. A trama tem como ideia principal o processo da reencarnação, ou seja, a vida após a vida. Certamente, todos aqueles que se encantaram com a temática de A Viagem, gostarão de saber que a vida é a continuação de uma longa história e que tudo tem uma razão de ser. Não cai uma folha da árvore sem que o Pai tenha ciência disso", revelou.
Além da sequência para a TV, Solange prepara um musical baseado na novela, com previsão de lançamento para 2026.