O final arrebatador da novela "Verdades Secretas", com o suicídio de Carolina (Drica Moraes) e o assassinato de Alex (Rodrigo Lombardi) por parte de Angel (Camila Queiroz) movimentou as redes sociais. Se no público já deixa uma saudade, a situação não é diferente com o autor da trama,Walcyr Carrasco. Na tarde deste sábado (26), o novelista lamentou o final da história exibida na faixa das onze da TV Globo, ao compartilhar foto ao lado do intérprete do empresário morto pela enteada/amante.
"Eu e Rodrigo Lombardi. Aqui nos despedimos do nosso Alex. E de 'Verdades Secretas'. Foi uma novela intensa de escrever, onde escavei minhas emoções sem medo, onde me atirei de cabeça. E que ao me despedir da história e dos personagens me fica já uma saudade e um vazio. Meu Deus, como amei escrever 'Verdades Secretas'!!!", escreveu o autor responsável por criar várias sequências de nudez, sexo e drogas.
Na madrugada deste sábado, logo após a exibição do capítulo final, Walcyr comemorou o sucesso da trama no Twitter. "As máscaras caíram e as emoções subiram ao nível máximo!! A hashtag 'Verdades Secretas' quase bateu a marca de 1 milhão de menções, deixando a novela em primeiro nos Trending Topics mundiais desde o início do capítulo!! Meu agradecimento muito especial a todos vocês que prestigiaram, comentaram, compartilharam e construíram com a gente esse sucesso inesquecível!! Privilégio estar perto de você, amigos!!", disse ele, autor também de "Amor à Vida", novela que entrou na história da TV brasileira ao exibir o primeiro beijo gay na Globo.
'Amor nem sempre é romântico', afirmou o autor
Ao fazer um balanço de "Verdades", Walcyr (também autor de tramas como "Xica da Silva", "Fascinação" e "Alma Gêmea") já havia festejado a repercussão positiva da história pela crítica e telespectadores. "Me sinto muito bem, porque o público compartilhou nossa coragem ao abordar assuntos tão polêmicos, nossa emoção, nossa visão artística. Não só minha, mas do Maurinho (Mauro Mendonça Filho, diretor geral), de todo o elenco e produção. Nós ousamos, mas sempre acreditando que estávamos fazendo cenas com qualidade. E o público aplaudiu", opinou.
No bate-papo, ele comentou ainda a relação de Anthony (Reynaldo Gianecchini) e Maurice (Fernando Eiras). "Aquele não é um casal apaixonado, mas os dois vivem uma paixão, da parte do costureiro, e o Anthony se comporta como um fetiche, como um profissional da sedução. O amor nem sempre é romântico e, por mais chocante que seja, também informa, revela. Uma cena dessas desmascara", afirmou.
(Por Guilherme Guidorizzi)