A novela "Verdades Secretas" chega ao fim nesta sexta-feira (25) após várias de suas cenas - altamente polêmicas - serem aclamadas por público e crítica. E o autor, Walcyr Carrasco, fez um balanço deste trabalho em conversa com o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia". "Me sinto muito bem, porque o público compartilhou nossa coragem ao abordar assuntos tão polêmicos, nossa emoção, nossa visão artística. Não só minha, mas do Maurinho (diretor), de todo o elenco e produção. Nós ousamos, mas sempre acreditando que estávamos fazendo cenas com qualidade. E o público aplaudiu", constatou.
Nesta reta final, duas cenas em especial - ambas exibidas num mesmo capítulo bombástico - chamaram a atenção dos telespectadores, que movimentaram as redes sociais com comentários. Uma delas foi a do estupro de Larissa, personagem de Grazi Massafera. "O estupro era necessário para denunciar a situação da mulher que, quanto menos apoio tem, mais exposta está. Isso vale inclusive para moradoras de rua não drogadas. A mulher é sempre vítima quando vive uma situação de fragilidade", explicou Walcyr.
Sobre a sequência ousada protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Fernando Eiras, o autor explicou que teve a intenção de mostrar o fetiche que existe entre os personagens. "Aquele não é um casal apaixonado, mas os dois vivem uma paixão, da parte do costureiro, e o Anthony se comporta como um fetiche, como um profissional da sedução. O amor nem sempre é romântico e, por mais chocante que seja, também informa, revela. Uma cena dessas desmascara", afirmou.
Alex e Angel ainda não têm destinos definidos
O romance proibido entre Alex (Rodrigo Lombardi) e Angel (Camila Queiroz) ainda promete surpresas mesmo no último capítulo do folhetim. Após Carolina (Drica Moraes) cometer o suicídio ao descobrir a relação do marido com a jovem, existe a possibilidade de uma segunda morte envolver os protagonistas.
No primeiro final possível, Angel mata o empresário, tempos após a morte da mãe. Em um segundo, a jovem acaba enlouquecendo por causa do suicídio de Carolina. A ninfeta passa a se lembrar de forma constante do que leu no bilhete deixado pela mãe: "Adeus, tua mãe. Adeus, tua mãe. Adeus". A garota a essa altura estará morando em um quartinho nos fundos da casa do pai. E é no local onde ela imaginaria um casamento tanto com Alex como com Gui (Gabriel Leone). E em um terceiro desfecho, quem mata o pai de Giovanna (Agatha Moreira) é o ex-namorado de Angel.
(Por Carmen Moreira)