A expectativa era grande para saber o desfecho do triângulo amoroso formado por Angel (Camila Queiroz), Alex (Rodrigo Lombardi) e Carolina (Drica Moraes) no último capítulo de "Verdades Secretas", que empolgou o público com cenas sexo, drogas e outros temas polêmicos, nesta sexta-feira (25). Para manter o suspense, três finais foram gravados.
Angel ficou abalada com o suicídio de Carolina - que flagrou a filha na cama com o marido - e resolveu vingar a morte. A modelo responsabilizou Alex pela morte de sua mãe e, à bordo de uma lancha, matou o padastro com vários tiros com a mesma arma usada por Carolina. Dissimulada, ela contou para polícia que o empresário caiu da lancha por acidente. Angel acabou se casando vestida de noiva na igreja com Gui (Gabriel Leone ), seu ex-namorado com quem perdeu a virgindade, na trama de Walcyr Carrasco .
Quem também se deu bem foi Fanny (Marieta Severo ). Após ser abandonada por Antonhy, que foi morar em Paris com Maurice (Fernando Eiras) e Giovana (Agatha Moreira), a cafetina terminou ao lado de Leo (Raphael Sander ). O modelo foi recrutado pelo booker Visky (Rainer Cadete) para ficar com a empresária. Outro ponto alto foi o reencontro entre Larissa (Grazi Massafera ), que virou evangélica, com o ex-namorado Roy (Flávio Tolenzani) na cracolândia.
Os internautas vibraram com o último capítulo do folhetim das onze que ganhou os Trending Topics. "Foi o folhetim mais ousado da teledramaturgia. Tanto pelos conflitos e cenas, quanto pelos finais apresentados", escreveu um. "Essa novela foi um presente para todos nós, devolveu a qualidade da teledramaturgia, só nos resta agradecer aos envolvidos", disse outro. "Quem ainda não se recuperou do último capítulo?", questionou o terceiro.
Walcyr Carrasco assume ousadia na trama das onze: 'O amor nem sempre é romântico'
Bastante elogiado pelo público e crítica, o autor de 'Verdades Secretas' fez um balanço deste trabalho. "Me sinto muito bem, porque o público compartilhou nossa coragem ao abordar assuntos tão polêmicos, nossa emoção, nossa visão artística. Não só minha, mas do Maurinho (diretor), de todo o elenco e produção. Nós ousamos, mas sempre acreditando que estávamos fazendo cenas com qualidade. E o público aplaudiu", constatou.
Ele também comentou duas cenas que chamaram atenção do público na reta final da novela. Uma delas foi o estupro de Larissa, personagem de Grazi Massafera: "O estupro era necessário para denunciar a situação da mulher que, quanto menos apoio tem, mais exposta está. Isso vale inclusive para moradoras de rua não drogadas. A mulher é sempre vítima quando vive uma situação de fragilidade".
Já a sequência ousada protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Fernando Eiras, Walcyr é direto: "Aquele não é um casal apaixonado, mas os dois vivem uma paixão, da parte do costureiro, e o Anthony se comporta como um fetiche, como um profissional da sedução. O amor nem sempre é romântico e, por mais chocante que seja, também informa, revela. Uma cena dessas desmascara", afirmou.
(Por Camilla Gabriella)