Walcyr Carrasco passou por um grande susto na última terça-feira (2). O autor de "Verdades Secretas", trama das onze que estreia na Rede Globo na próxima segunda-feira (8), por pouco não foi vítima de assalto na Rodovia Presidente Dutra. Prestes a ver sua novela no ar, e já na expectativa para não ser boicotado pelos mais conservadores, Walcyr relatou o ocorrido em sua conta do Instagram.
Segundo o escritor, ele estava dirigindo seu automóvel quando perto da cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, notou que a estrada estava cheia de pedras. Walcyr, então, decidiu passar por cima dos pedregulhos. "Arrebentei dois pneus. Os três carros que pararam atrás de mim foram assaltados, mas o meu não! Mesmo assim, foi um terror", contou.
"A concessionária Nova Dutra mandou socorro rápido e a minha seguradora foi supereficiente mandando resgate até o Rio e um táxi para me trazer!!!!" Dizem que tem assalto todo dia nesse trecho. Por que não fazem algo mais permanente?", questionou Walcyr, autor do livro "Anjo de Quatro Patas", lançado, recentemente, em Portugal.
Walcyr apela para conservadores não fazerem boicote à trama
"Verdades Secretas" irá abordar temas polêmicos como a prostituição, uso de drogas (por Larissa, personagem de Grazi Massafera) e homossexualismo. Após o boicote por parte de uma ala mais conservadora à novela "Babilônia", Walcyr garantiu que não teme uma possível retaliação. "O autor que tem medo, não escreve. Ele tem que arriscar. A gente quer fazer uma coisa que signifique. E essa obra, para mim, significa", afirmou em conversa com o Purepeople.
E o novelista apelou para essa faixa do público. "Peço aos conservadores para assistirem a novela até o fim, porque eles vão ficar extremamente satisfeitosPor eu dar dicas para o pai conhecer o filho, e os dois entenderem a droga. Quer dizer, eu dou dicas que penso serem importantes e legais de serem dadas num veículo de massa. Então, conservadores, assistam a novela até o final que vocês vão entender. Porque para mostrar o bem, a luz, você tem que mostrar a escuridão. Tem que tocar na ferida para mostrar a luz e a redenção ", acrescentou o responsável pelo primeiro beijo gay em novelas da Globo.