Wagner Moura se mudou para a Colômbia na última terça-feira (20). De acordo com a colunista Mônica Bergamo do jornal "Folha de S. Paulo", o ator quer se preparar para viver o traficante colombiano Pablo Escobar na série "Narcos", dirigida por José Padilha. Segundo a publicação, as filmagens só começam em agosto mas o artista quer se familiarizar com a realidade do país.
Apesar de ter planos para passar dois anos no país, período da série, ele garante que não vai se isolar e, pretende vir ao Brasil uma vez por mês. "Estou fora por conta de trabalho e não por estar desencantado com a política. Minha casa é o Rio, é a Bahia, é o Brasil", diz Wagner Moura em entrevista ao jornal.
Cotado para interpretar o bispo Edir Macedo, o ator afirma que ainda não foi procurado pela Record, emissora do pastor. "Não vou interpretar o Edir Macedo, como já sugeriram. Sei que a Record, há muito tempo, convidou o Padilha para dirigir a biografia dele, mas nunca me chamaram. E se me chamarem, não farei, porque já tenho um projeto com o Karim Ainouz (diretor de Praia do Futuro) de fazer um filme tendo um pastor evangélico como personagem principal", disse em entrevista ao jornal "Extra".
Atualmente, o artista está em cartaz com o filme "Praia do Futuro", no qual interpreta um salva-vidas homossexual. No longa, ele aparece nu em cena. "A natureza do trabalho do ator é se colocar e colocar o seu corpo em situações que não são do seu cotidiano. É sempre complicado tirar a roupa, mas eu já tinha um nível de integração muito grande com o Clemens (Schick, com quem contracena)", explicou.