Wagner Moura pode ganhar um novo papel em uma superprodução cinematográfica, desta vez nacional. A Record Entretenimento quer o ator no papel do bispo Edir Macedo na cinebiografia do dono da emissora, que deve chegar aos cinemas em 2016. As informações são do colunista de TV Daniel Castro, nesta terça-feira (22).
Para a direção, a Record convidou José Padilha, de "Tropa de Elite" e do novo "Robocop", mas ele recusou a proposta, alegando falta de tempo devido a outros compromissos já assumidos. O filme será baseado principalmente nas três recentes biografias de Edir Macedo, "O Bispo" e "Nada a Perder" 1 e 2, todas escritas por Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record.
De acordo com o colunista, a Record espera levar aos cinemas, pelo menos, 5,1 milhões de pessoas, o que colocaria o longa-metragem entre os dez mais vistos de toda a história do cinema nacional.
O mais recente trabalho de Wagner Moura nos cinemas foi "A Praia do Futuro", do cearense Karim Aïnouz. No filme, ele interpreta Donato, um salva-vidas que trabalha na Praia do Futuro, em Fortaleza, Ceará. Após um resgate falho de um turista alemão, ele começa a se perder e se afastar da vida que levava.
Ele ainda esteve em "Elysium", ao lado de Matt Damon, Alice Braga e Judie Foster. O longa foi o campeão de bilheteria no Brasil no final de semana de estreia, arrecadando R$ 5,3 milhões. O filme refletiu o sucesso que fez nos Estados Unidos, onde arrecadou mais de R$ 60 milhões só na abertura.