Os amantes de filmes de super-herói estão em polvorosa com a divulgação do mais recente trailer do filme 'Capitão América: Admirável Mundo Novo'. O quarto longa da saga da Marvel traz de volta o ator Anthony Mackie no papel principal e será lançado nos cinemas em fevereiro de 2025.
Com um trailer intenso e repleto de lutas, 'Capitão América 4' chega como uma das principais promessas para o próximo ano. Envolvido em uma rede de conspirações, incluindo super soldados pelo mundo, o Capitão será obrigado a lidar com o peso de ser o novo grande super-herói da América.
O longa é estrelado por Anthony Mackie, já visto em outros filmes do universo da Marvel (MCU). Antes apresentado como Falcão, ele veio a se tornar o Capitão América, assim como nos quadrinhos da saga, neste que será seu primeiro trabalho como protagonista da história.
Quem conhecia Anthony Mackie antes de seus papeis no universo da Marvel, especialmente em 'Capitão América', certamente se lembra de suas medidas corporais um tanto inferiores às de hoje. Com um corpo esguio e poucos músculos aparentes, o astro de Hollywood precisou mudar seus hábitos se quisesse entrar para a adaptação dos quadrinhos nos cinemas, e assim o fez.
Para sua estreia em 'Capitão América: O Soldado Invernal', em 2014, Anthony Mackie seguiu uma rotina de treinos intensos e dieta rigorosa, ambos focados no ganho de massa corporal. A mudança drástica veio acompanhada de muita disciplina e foi contada em entrevista ao site TheWrap há 10 anos.
"Jay Roach [diretor] queria que eu ganhasse alguns quilos, então foi uma pequena mudança. O peso foi a maior dor de cabeça. Eu engordei 10, 15 quilos. Chegou a um ponto em que minha esposa estava me chamando de 'Fat Mackie'", disse o ator, bem-humorado. O ganho de massa magra, porém, foi de 6 quilos.
Com 1,79 metro de altura e cerca de 83 quilos, Anthony Mackie mudou seu corpo com muita disciplina nos últimos anos. Para chegar com o corpo à altura do seu personagem na Marvel, o ator seguiu 6 passos básicos durante meses, que te explicamos logo abaixo.
O primeiro passo da rotina do Capitão América é o aquecimento, responsável por preparar o seu corpo e evitar lesões para o segundo passo, que é o tradicional treino de força, focado em muita intensidade e sobrecarga progressiva, focado em preparar seu corpo para aumentar a sua resistência.
Sua rotina de exercícios é dividida em quatro grupos: peito, perna, braços e ombros, sendo o quinto dia um mix e exercícios para superiores. No final de semana, o ator faz o chamado descanso ativo, que inclui atividades físicas leves como caminhada ou natação, que além da recuperação do corpo ainda ajudam em seu crescimento muscular.
O terceiro passo de sua extensa rotina são os exercícios cardiovasculares, que incluem treinos HIITs e corridas de longa distância. Já o quarto tópico é uma rotina bem dividia em seus exercícios, já explicada anteriormente, para estimular todos os grupos musculares do corpo.
O quinto passo é a recuperação, que inclui alongamentos após os treinos intensos, os dias de descanso e uma rotina de sono de qualidade, que também ajudam na produção hormonal. Por fim e não menos importante, o sexto passo é uma dieta regrada focada no ganho de massa muscular.
Além dos exercícios físicos, a dieta foi e continua sendo uma grande aliada de Anthony Mackie na construção e manutenção dos seus músculos saudáveis. O ator de 'Capitão América' deixou de comer alimentos processados e cortou carboidratos, forçando seu corpo a usar a gordura armazenada para obter energia. No entanto, em um mês a cada três ele segue uma dieta específica focada em cargas altas de carbo.
Anthony Mackie faz quatro refeições diárias, também podendo estendê-las a 5 ou 6, em porções menores e menos tempo. Seu café da manhã é composto por 1 xícara de aveia em flocos finos, com frutas vermelhas e 6 ovos mexidos, com cebola salteada. Depois, ele consome um shake com proteína vegana, manteiga de amêndoa, leite de amêndoa, cúrcuma e colágeno.
O almoço é composto por 2 a 3 filés de frango grelhados, legumes acompanhados de homus e salada grande, e para encerrar o dia o ator come, no jantar, algumas opções de proteína magra, como peixe, frango, bisão, búfalo ou cordeiro, arroz integral, legumes salteados e quinoa.