Viviane Senna, irmã do campeão da Fórmula 1 Ayrton Senna, prestigiou o lançamento do enredo da Unidos da Tijuca para o Carnaval 2014, Acelera Tijuca, que homenageia o piloto no ano em que completará 20 anos de sua morte. Também estiveram presentes o carnavalesco Paulo Barros, aniversariante do dia, e o presidente da agremiação, Fernando Horta.
Após publicação do colunista Leo Dias, do Jornal "O Dia", afirmando que Viviane teria vetado a participação de Adriane Galisteu, ex-namorada de Ayrton, no enredo da escola, a irmã do piloto se manifestou em entrevista coletiva: "Não convidei nem desconvidei ninguém. Não entendo nada de carnaval. Quem pode decidir sobre isso são eles, o presidente e o carnavalesco".
O presidente Horta então interveio e chamou a responsabilidade para si: "Isso aí surgiu porque a Adriane foi rainha de bateria aqui na escola. Adoro ela, mas ela não participa mais por causa de seus compromissos profissionais. Se ela quiser desfilar, será bem-vinda, até porque a Tijuca não valoriza somente o artista. Valoriza todos os seus componentes".
A respeito da participação da apresentadora, Paulo Barros desconversou: "Acho desnecessário esse tipo de comentário. Ela é querida na escola, mas acho que isso é desnecessário". Quando insistiram sobre um possível convite à Xuxa, que também viveu um romance com o piloto, Viviane explicou: "O foco será a carreira dele, não a vida pessoal".