A Unidos da Tijuca vai levar para a avenida a trajetória do grande campeão da fórmula 1, Ayrton Senna, já que em 1º de maio de 2014 completará 20 anos de morte do piloto. Segundo a coluna de Léo Dias, publicada nesta sexta-feira (3), no jornal "O Dia", Viviane Senna, presidente da Fundação Ayrton Senna e responsável por todos os direitos de imagem do irmão, ficou lisonjeada com a homenagem, mas exigiu que Adriane Galisteu não fosse mencionada no enredo.
A apresentadora da Band, que está em Miami, nos Estados Unidos, se manifestou sobre o assunto em um desabafo: "Nenhuma diferença da postura de sempre, da Viviane provavelmente. Mas tem uma coisa que ninguém tira de mim, a minha história com ele. Me tirando da história dele, eles (a escola) não podem contar o último ano e meio da vida dele".
Adriane Galisteu, que fez 40 anos em abril, era namorada de Ayrton na época do acidente, ocorrido na curva Tamburello no circuito de Ímola, na Itália. Ainda segundo a publicação, no velório, a família do piloto ignorou a presença de Adriane, que manteve um relacionamento com ele por um ano e meio, e deu toda a atenção à Xuxa, ex-namorada de Senna antes da então modelo.
A nota ainda afirma que a Rainha dos Baixinhos, que completou 50 anos, será convidada para participar do desfile e deve, até, fazer parte do enredo. Em 21 de março, dia em que o piloto completaria 53 anos, Xuxa postou em rede social: "Hoje é o niver do Beco (como costumava chamá-lo). Saudades", e ainda acrescentou se dirigindo aos fãs: "Obrigada por vocês entenderem que quem ama de verdade nunca deixa de amar, mesmo que ele não esteja mais ao alcance dos olhos".