A direção da Globo não estaria nada satisfeita em Viviane Araújo estrear com um importante papel na novela das nove de Aguinaldo Silva, "Falso Brilhante", substituta de "Em Família" . De acordo com o colunista de televisão Flávio Ricco, a atriz pode peder o papel na trama. Cris Vianna é cotada para entrar em seu lugar.
Ainda segundo informações do colunista, publicadas nesta segunda-feira (24), Viviane estaria sofrendo resistência por não convencer em levar o personagem de grande volume até o final do folhetim, apesar de a atriz ter mergulhado em aulas de interpretação e ganhado elogios da preparadora de elenco Camila Amado. A atriz terá o seu lugar mantido na trama, mas não ficaria com papel de destaque.
A convite de Aguinaldo Silva, Viviane foi escolhida para interpetar Juju Popular, uma ex-rainha de bateria casada com um detenho e traída pelo marido. O personagem tem semelhanças com a vida real da atriz, que é rainha de bateria da Salgueiro.
Em entrevista recente ao jornal "Extra", Viviane brincou afirmando que sua experiência vai ajudá-la no papel. "Vai ser até bom que, para isso não vou ter que fazer tanto laboratório", disse aos risos.
Viviane também comentou a relação com Aguinaldo Silva, - o autor da novela insistiu para ter a atriz na história - , e revelou que está bastante ansiosa para estrear na trama de mais visibilidade na Globo.
"Isso me dá mais vontade, mais coragem de fazer, mais força. Eu quero fazer, eu quero fazer. Estou com muita ânsia e desejo de atuar", disse a atriz, que aposta no sucesso como a Juju Popular, persoangem de "Falso Brilhante": "Sempre fui atriz, mas nunca tinha tido uma oportunidade como essa de mostrar o meu trabalho. Está tudo acontecendo para mim agora e eu tenho que aproveitá-la. Seria louca se não o fizesse".