Viviane Araújo não teme as comparações da história de sua personagem, Juju Popular, com a sua própria vida. A modelo, que vai interpretar uma ex-rainha de bateria que vê o marido ser preso por falsificação na próxima novela das 21h, garante que a situação vivida foi superada e não terá problema em passar por ela novamente. Em entrevista ao jornal "Extra", a dançarina brinca afirmando que sua experiência vai ajuda-la: "Vai ser até bom que, para isso não vou ter que fazer tanto laboratório", disse aos risos.
Prestes a interpretar o seu primeiro papel de destaque na TV, Viviane Araújo falou sobre a história difícil de Juju Popular. "Em cena, não vai ser a Viviane, é a personagem. Sei que vai ser um papel bem dramático, mas se for isso mesmo vou separar super bem. É uma situação totalmente superada", conta.
A modelo recebeu com carinho e dedicação o desafio proposto por Aguinaldo Silva. O autor insistiu que ela tivesse um papel de destaque em "Falso Brilhante". "Isso me dá mais vontade, mais coragem de fazer, mais força. Eu quero fazer, eu quero fazer. Estou com muita ânsia e desejo de atuar", disse.
Sobre a sua relação com o polêmico autor, ela diz que ele admira a sua garra. "Pelas pessoas que o rodeiam, soube que ele admira minha força, minha garra, meu jeito de mulher forte, que corre atrás do que quer, que levanta a poeira", falou.
Rainha de bateria desde 2002, Viviane viu o ex-marido Belo ser preso em 2002 por associação ao tráfico de drogas. Com uma pena de oito anos, o cantor recebeu visitas íntimas da esposa, o que também será retratado na ficção. Na trama, o marido da ex-rainha será preso por falsificação e irá traí-la com a advogada.