Escalada para atuar em sua primeira novela das nove na Globo, Viviane Araújo recebeu um apoio de peso. Camila Amado, atriz e conhecida preparadora de elenco, teceu elogios à rainha de bateria em entrevista dada à coluna "Gente Boa", jornal "O Globo" desta segunda-feira (17). A coach, que tem dado aulas à Viviane, não economizou adjetivos para falar da sambista.
Questionada se ela tem talento para ser atriz, Camila foi objetiva. "Sim. Quando perguntaram a ela se estava estudando teatro, Viviane recitou 'Ser ou não ser', de Shakespeare, inteiro, de cabeça, com a respiração correta. Ela tem talento natural", disse a professora.
Responsável por preparar Grazi Massafera para a carreira de atriz, Camila destacou o carisma que a rainha de bateria tem ao sambar na Sapucaí: "Na Avenida você vê. Ela é uma rainha. Eu estava na Sapucaí e vi como o povo reage à aparição dela. É uma honra dar aula para a Viviane", elogiou.
Viviane está matriculada há dois anos na escola de atores de Camila Amado. A preparadora de elenco contou como acontecem as aulas com a sambista. "Ela me mostrou o primeiro texto da personagem da novela que lhe deram e pedi para ela fazer de forma cômica, triste, de todos os jeitos. Ensino que ser ator é decorar texto, respirar no ponto, e não esbarrar no cenário. Ah, mostro também que hoje os textos são todos com proparoxítona, por causa da influência americana", explicou.
Primeira novela
Viviane foi escalada para estrear com um papel importante na novela de Aguinaldo Silva, "Falso Brilhante", prevista para ir ao ar após "Em Família". De acordo com um colunista carioca, Viviane teria encontrado resistência para atuar na trama porque o diretor Rogéio Gomes, o "Papinha", acha que ela não dará conta de um personagem com muitas falas.
Em entrevista ao jornal "Extra", Viviane, que fará ex-rainha de bateria e mulher de um detento, aposta no sucesso nas telinhas. "Sempre fui atriz, mas nunca tinha tido uma oportunidade como essa de mostrar o meu trabalho. Está tudo acontecendo para mim agora e eu tenho que aproveitá-la. Seria louca se não o fizesse"