A Marquês de Sapucaí vai servir de cenário novamente para uma trama. No Carnaval do ano que vem, no caso, a Passarela do Samba vai aparecer na novela "Império", em capítulo que será exibido na segunda-feira destinada ao Rei Momo. As cenas serão gravadas durante os desfiles do Acadêmicos do Salgueiro e da Imperatriz Leopoldinense - que terá como destaque a jornalista Glória Maria - contou a coluna "Gente Boa" do jornal "O Globo".
Uma fictícia agremiação vai ter como enredo uma homenagem a José Alfredo (Alexandre Nero). Na vida real, Cris Vianna, intérprete da Juju Popular, é rainha de bateria da Imperatriz, e Viviane Araújo, que vive a manicure Naná, do Salgueiro. "O desfile da Unidos de Santa Teresa será gravado no domingo de Carnaval para exibirmos no capítulo de segunda", afirmou Aguinaldo Silva.
Viviane Araújo sobre troca de papel: 'Normal'
Foi durante a coletiva de imprensa da trama das nove da Globo que Viviane confirmou que interpretaria Juju Popular, papel que acabou ficando para Cris Vianna. "Isso é normal, ainda não estava nada definido. Mas o importante é que estou numa novela no horário nobre que será um sucesso. Estou feliz", comentou na época a vencedora da quinta edição de "A Fazenda".
Em seguida, Viviane, que faz sua estreia em novelas, confirmou o sentimento de felicidade: "Estou me sentindo realizada com esse trabalho do Aguinaldo (Silva), de poder fazer uma novela dele". Para o papel, ela fez aulas de teatro com a preparadora de elenco Camila Amado. No último Carnaval, a modelo e atriz brilhou durante o desfile da Salgueiro ao usar uma fantasia banhada a ouro com detalhes em vermelho, além de um decote profundo.
Na novela, Juju estapeia a rival, Carmen
Em cenas que foram ao ar recentemente, Juju Popular teve, finalmente, o seu acerto de contas com Carmen (Ana Carolina Dias). Ao encontrar a advogada no restaurante de Vicente (Rafael Cardoso), as duas discutem por causa de Orville (Paulo Rocha), ex-marido de Juju e que traiu a mulher com Carmen.
Durante a discussão, Juju esbofeteia a advogada e, depois, a humilha: "Agora deixa eu lavar minhas mãos de novo... Para garantir que não vou sair daqui levando fiapos da tua sujeira nas minhas unhas".