Viviane Araújo foi um dos destaques do primeiro dia de desfile das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira (16), depois de ter desfilado em São Paulo pela Mancha Verde na última sexta (13). Rainha de bateria da Acadêmicos do Salgueiro desde 2008, ela completou 20 anos de Carnaval e garantiu que ainda nem pensa em abandonar a folia. Em conversa com a revista do "Encontro com Fátima", a Naná da novela "Império" disse que teve no pai um dos grandes incentivadores à sua carreira.
"Desde pequena, sempre gostei de ficar brincando de desfilar, de ficar na frente do espelho experimentando roupa, fazendo pose, e fazia até concurso entre as minhas amiguinhas. Apesar de ser militar, meu pai me incentivava muito. Quando ainda era menor de idade, ele me acompanhava nas sessões de fotos e nos testes", contou a beldade, que também relembrou seus Carnavais na infância no domingo (15), ao participar do programa "Esquenta!".
"Meu pai sempre comprava os discos com os sambas-enredo das escolas. Lembro-me do primeiro que ele comprou, em 1979. A partir daí, isso virou uma tradição lá em casa. Foi através de um conhecido dele, que tinha um conhecido na Beija-Flor, que recebi meu primeiro convite para desfilar", disse em entrevista à publicação.
Viviane diz que mudou seu horário de treinos por causa de 'Império' e que não entende de futebol
Viviane já contou que antes de cair na folia faz uma dieta especial para "secar". Apesar de manter o foco na alimentação e nos exercícios físicos, a atriz, que exibe um corpão em forma prestes a completar 40 anos, contou que se permite faltar a academia nos dias de gravações mais intensas da novela.
"Procurei acordar mais cedo para malhar. Prefiro ir nesse horário, porque, depois de um dia inteiro de gravações, é melhor ir para casa descansar. Mesmo assim, respeitei meu corpo. Quando estava exausta, não ia à academia. Eu me preservo", afirmou, detalhando como é seu treino. "Dura entre uma hora e meia e duas horas. Faço musculação e atividades aeróbicas, como esteira, transport ou bicicleta", explicou a noiva do jogador de futebol Radamés, que já brincou que Viviane fica chatinha semanas antes do Carnaval.
Sobre a profissão do amado, ela assume: "Não entendo muito (risos). Só acompanho as partidas quando ele joga. Se ele não está em campo, não costumo ver".