Viviane Araújo é uma das rainhas de bateria mais queridas e carismáticas do Carnaval do Rio de Janeiro. E, na madrugada desta segunda-feira (16), ela provou isso ao cruzar a Marquês de Sapucaí mais uma vez à frente dos ritmistas do Salgueiro. Em 2015, ela completa 20 anos de desfiles na folia carioca, sendo sete à frente de sua atual escola. A artista ainda desfila em São Paulo e abriu os desfiles de lá, na sexta-feira (13).
"É como se fosse a primeira vez. Me comovo com o choro dos componentes", disse ela, em conversa com repórteres. Ao ser questionada se pensa em se aposentar do sambódromo do Rio, Viviane foi taxativa. "Ainda nem penso nisso", limitou-se a dizer ela, que sempre toca tamborim nos eventos do Salgueiro.
Este ano, a atriz veio interpretando a chama da escola de samba. E o look estava confortável, ela garante. "Peço sempre uma roupa que não me incomode. Não tem nenhuma inovação. Uma rainha tem que vir como uma rainha. O que eu peço é que tenha um bom acabamento e que me deixe livre pra sambar", disse Viviane, que já tentou engravidar, mas não conseguiu.