Viviane Araújo vem de destacando na disputa do quadro "Dança dos Famosos" do "Domingão do Faustão". Mas a artista já havia pisado no palco do programa há 18 anos também para dançar, quando participou do concurso para ser a nova morena do grupo "É o Tchan!", quando exibia um corpo bem diferente da forma atual.
Ela aproveitou o intervalo nos ensaios para o "Dança dos Famosos", cujo o ritmo intenso a fez perder três quilos, para comparar o corpo que tinha quando participou do concurso com o de agora: "Prefiro meu corpo agora do que antigamente. Eu me gosto magrinha, mas com definição. Naquela época, não treinava pesado. Sempre malhei, mas só em 2000 comecei a malhar com personal e até fiquei com muito corpo. Fiquei um tempo assim, me amava e daquele jeito. Nesse momento, estou me mantendo malhada, mas menos musculosa", explicou a atriz ao "Gshow".
Viviane Araújo não foi eleita a nova morena do grupo de axé, mas a experiência foi importante para a atriz: "Na época, eu tinha 22 anos, estava nova, começando, com sonhos. Queria ser artista, estar em algum lugar fazendo o que gosto. Tive essa oportunidade, me inscrevi e fui sozinha. Curti participar. Aproveitei e foi importante. Adoro a banda, danço nas aulas e nas festas. Sei quase todas as coreografias!".
Apesar de todo o esforço para manter a boa forma, Viviane acredita que para ser ter um corpo bonito é necessário mais do que malhar e ter uma boa alimentação: "Eu acho que o principal de tudo é se sentir bem e feliz. Sou uma pessoa alegre e acho que isso conta muito. Mas claro que tenho minha dermatologista (risos). Acho importante cuidar do rosto, mas também tenho me alimentado bem", explicou.
Artista tem insegurança e sente pressão no 'Dança dos Famosos
Mesmo tendo a experiência de 20 anos de desfile no Carnaval do Rio de Janeiro e de estar se saindo bem na competição de dança do programa de Fausto Silva, ela já admitiu ter insegurança no "Dança dos Famosos".
"Além de me cobrar muito, estou sentindo uma pressão das pessoas. Tudo o que estou fazendo aqui é difícil para mim, de verdade. As pessoas acham que para mim é fácil, simples, me cobram de um jeito... Elas sempre acham que posso fazer mais. Isso está me deixando com essa tensão e cobrança", revelou em entrevista ao "Gshow".