O viúvo de Françoise Forton, Eduardo Barata usou o Instagram neste domingo (23) para expressar sua saudade pela atriz que morreu no dia 16 de janeiro, após quatro meses de luta contra o câncer.
"Eu - Eduardo de Souza Barata - recebo Francoise Forton - como minha legítima esposa. Prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, por todos os dias da nossa vida.", escreveu, em forma de poema.
"Até que a morte nos separe. Amor, nem a morte vai nos separar. Te amo eternamente. Oh", completou os votos ao compartilhar foto da cerimônia de casamento, realizada em 2014.
A atriz morreu aos 64 anos, após tratamento contra a doença na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada, em caso diferente de Elizangela, que apresenta melhora progressiva no quadro após internação por complicações da Covid-19.
A missa será realizada na mesma cidade, nesta segunda-feira (24), na Igreja Nossa Senhora da Paz, bairro de Ipanema.
"Não tem sido nada fácil o exercício da superação, nada fácil. Respiro e inspiro a cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia e cada noite. Saudade e dor inenarráveis.", escreveu Eduardo.
"Minha guerreira, minha linda esposa, agora descansa em paz, cheia de luz, com bastante compreensão e espiritualidade. Te amo para sempre, Françoise, para sempre e para sempre", completou o viúvo ao anunciar a cerimônia.
Ao postar nas redes sobre o evento, aberto à familiares, amigos e fãs, o produtor cultural refletiu sobre os últimos momentos dos dois e a luta contra a doença que a levou, um câncer na bacia que se espalhou para o pulmão, além de agradecer o carinho de todos.
"Interrompo o meu silêncio para agradecer e afirmar que a cada dia acredito mais no ser humano, na amizade, na espiritualidade e no amor... desde a descoberta da doença da Fran, foram meses de muita luta, imensa fé, várias demonstrações de generosidade, solidariedade, grande aprendizado compartilhado e amor, amor, muito amor", escreveu ele.
Os trabalhos mais recentes da atriz na Globo incluíram a novela "Amor à Vida", em 2013, participou do "Dança dos Famosos" (2015) e do "Super Chefe Celebridades" (2018). A atriz também esteve em "Tempo de Amar" (2017). Além disso, ela foi premiada no Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.