Elizangela, de 67 anos, vem melhorando no estado de saúde progressivamente. Novas informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim, cidade na qual a atriz está internada no Hospital Municipal desde que apresentou sequelas da Covid-19 após não ter tomado a vacina contra a doença, garantem que ela teve "melhora significativa".
O texto divulgado ao "G1" diz que o quadro apresentou melhora e que, ainda que continue na sala vermelha, destinada aos casos mais graves de doenças dos pacientes, a dosagem de oxigênio necessária para auxiliar na respiração está sendo diminuída progressivamente.
Além disso, como já tinha sido informado neste sábado (22), a atriz vem interagindo com os funcionários do Hospital Municipal José Rabello de Mello, onde está internada no Centro de Tratamento para Covid, ainda que já não esteja mais com o vírus no organismo, já que confirmou que o contraiu no dia 12 de janeiro.
A maior preocupação dos médicos com o caso de Elizangela, e outros que contraem o covid, como Ana Hickmann, Faustão, que teve que suspender gravações de seu programa esta semana, e até Joelma, pela segunda vez, é a da saturação de oxigênio.
Elizangela já tinha ido ao hospital na semana anterior à sua internação, mas estava bem e logo foi mandada para casa. Na segunda vez, no entanto, seu estado preocupou os especialistas e a indisposição que a levou ao local quase gerou uma intubação, situação mais temida pelos que contraem o vírus.
Nas novas informações do hospital de Guapimirim, onde Elizangela mora há oito anos, consta que a atriz só tem tido baixa saturação em situações de esforço.
Enquanto no relatório oficial da Prefeitura consta que a atriz afirmou não ter se vacinado ao dar entrada no hospital, o empresário de Elizangela diz que não tem certeza se ela foi ou não imunizada, assim como a filha da artista, a bailarina Marcelle Sampaio.
"Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa", revelou Lauro Santana, empresário da atriz, ao "G1".