Virgínia Fonseca foi banida do aplicativo TikTok neste domingo (17) e explicou aos seguidores do Instagram que ainda não sabe por que a suspensão aconteceu. De acordo com a influencer, que recentemente mandou fazer uma camisa com o rosto da filha, nunca houve sequer um aviso da plataforma referente à quebra de diretrizes
Para completar, ainda segundo as informações da própria youtuber, a conta de Virgínia era a maior do Brasil, com mais de 25 milhões de seguidores. "Só estou chocada [com o banimento]", esclareceu a influencer, que tentou não se abalar com o problema. "Se não resolver, eu crio outra [conta]", garantiu.
Após reclamar da falta de aviso da rede social, Virgínia informou aos seguidores que recebeu um e-mail do TikTok informando que a conta permaneceria suspensa até dia 24 de outubro. "Por infringir muitas leis deles. Agora, quais? Eu não postava nada. Infringi lei, que que eu vou postar lá agora? 'Mundo Bita'", ironizou a mulher de Zé Felipe, citando o nome de um desenho animado infantil.
Depois de algumas horas, a influencer garantiu que não ia se estressar por causa do problema e se mostrou bastante calma. Virgínia já teve problemas recentemente com a funcionária de uma companhia aérea, que teria gritado com ela em um aeroporto por causa de Maria Alice.
A suspensão da conta da youtuber aconteceu durante a viagem da família para a Europa. Virgínia, a filha, o marido, a mãe e até a babá de Maria Alice embarcaram para Portugal no fim de setembro para espalhar as cinzas de Mário Serrão, pai da influencer, pelo Rio Tejo - um desejo do próprio empresário quando ainda estava vivo.
Depois da cerimônia, Virgínia esteve na Espanha, onde chegou a pagar 200 euros por excesso de bagagem, só para, na sequência, ter uma das malas da filha extraviada. Em um desabafo recente, a mulher de Zé Felipe explicou que a companhia aérea perdeu a bagagem de Maria Alice e que a família estava considerando ter sido roubada no aeroporto.
Agora, depois de passar até por Paris, na França, Virgínia pretende voltar ao Brasil. A previsão é que a influencer desembarque em território nacional na segunda (18), mas ela não deu detalhes se ainda fará uma escala em São Paulo ou no Rio de Janeiro.