Virgínia Fonseca está realizando novas transformações em seu corpo. Depois de muitos procedimentos estéticos, a esposa de Zé Felipe, cujo programa 'Sabadou' causou polêmica no SBT no último final de semana, realizou duas novas cirurgias 4 meses após o nascimento do 3º filho.
Nesta terça-feira (07), a influenciadora revelou que passou por uma cirurgia de retirada de uma hérnia umbilical e uma mastopexia, procedimento que já foi realizado por outras famosas, como Jojo Todynho. Ambos foram realizados no Hospital Vila Nova Star na última segunda-feira (6).
"Se estão vendo esses stories, provavelmente deu tudo certo. Hoje irei tirar a hérnia do umbigo. Eu tenho hérnia, com as gestações ela saiu para fora, depois da Maria Flor. Depois da Maria Alice eu voltei a usar piercing, e depois da Maria Flor não consegui mais voltar com meu piercing porque ficava torta por conta da hérnia. Me incomodava bastante, me incomoda. E hoje eu vou tirar, ela, se Deus quiser", disse em um vídeo pré-gravado nos stories.
Em seguida, Virgínia completou, brincando: "E vou fazer a mastopexia no peito, aproveitar e já arrumar meu peito. O que eu falo sempre? Depois de três filhos, não é mais peito, é teta". Depois de mostrar o 'antes', a famosa surgiu depois do procedimento esclarecendo alguns pontos:
"Antes que falem que eu fiz outra lipo. Pelo amor de Deus, gente, não fiz outra lipo não. Fiz a hérnia. E a mastopexia. No peito, corte na auréola, que cresce em T", garantiu ela, comentando também sobre a retirada da hérnia no umbigo, que foi alvo de críticas nos últimos dias:
"Essa hérnia estava me incomodando demais. Fora os comentários maldosos que eu estava recebendo", desabafou Virgínia Fonseca, mostrando alguns comentários.
Cirurgia famosa entre as celebridades, a mastopexia é o nome dado a um procedimento que levanta e remodela os seios, garantindo mais firmeza para os tecidos da mama e oferecendo uma nova aparência à região. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Alexandre Kataoka, o objetivo é remover o excesso de pele dos seios e até reduzir o tamanho da aréola, a depender do caso.
"Para iniciar, é feito um corte ao redor da aréola, se estendendo até a frente do seio, em forma de T. A mama é remodelada e o excesso de pele é retirado. Pontos e suturas são feitos para concluir o procedimento" explica o cirurgião, que em seguida entrega como é o pós-operatório:
"O pós-operatório como um todo é uma fase de desconfortos e adaptações, visto que a paciente deverá usar sutiãs cirúrgicos, terá os movimentos limitados e precisará ficar em repouso absoluto por pelo menos duas semanas. A a paciente precisará dormir de costas apoiadas em travesseiros para manter o peito levantado", diz.
Segundo o Dr. Alexandre Kataoka, os exercícios físicos e levantamento de peso, mesmo em atividades cotidianas, são proibidos nas primeiras semanas de recuperação. No caso de Virgínia Fonseca, que ainda está em amamentação do filho José Leonardo, nascido há 4 meses, o médico garante que é possível continuar com a prática:
"Sim, é possível amamentar após a mastopexia. O objetivo desta cirurgia é simplesmente oferecer uma aparência firme aos seios, sem afetar as glândulas mamárias. A aréola (ou mamilo) deve recuperar suas funções normais pouco tempo depois da cirurgia", encerra.