Meghan Markle e Harry farão 2ª viagem internacional na companhia do filho, Archie Harrison, daqui a 2 semanas. Após férias em família por aniversário, os duques de Sussex embarcarão em uma turnê por diversos países da África em prol de projetos humanitários. "Nós estamos ansiosos para vê-los em breve", afirmaram o duque e a duquesa. A passagem, no entanto, terá um peso emocional para o herdeiro. O casal fará uma espécie de homenagem à mãe de Harry e William, a Princesa Diana, cujo estilo segue ditando moda mesmo após 22 anos de seu falecimento. Na ocasião, o herdeiro dará continuidade aos projetos iniciados por ela junto a uma instituição que cuida de cidades fragilizadas pela guerra e ainda são assombradas pelos destroços do combate.
A notícia da continuação do trabalho da Princesa Diana foi feita através da internet. Em anúncio publicado no Instagram oficial do casal, eles revelaram a homenagem que será realizada para a mãe de Harry. "O duque está especialmente orgulhoso em continuar o legado que sua mãe deixou com seu trabalho na Angola. Ele vai se juntar a instituição Halo Trust de novo para tentar livrar o mundo destes destroços", dizia o comunicado. Não será, inclusive, a primeira vez que Meghan Markle prestará homenagens à sogra, já que usou look inspirado nela.
A viagem de Meghan Markle e Harry pela África não é recente. O casal já está focado neste projeto, frente a lideres de comunidades locais, há alguns meses de acordo com o anúncio. "O programa está sendo planejado há alguns meses e os duques estão ansiosos para focar todas as suas energias no trabalho que está sendo realizado no sul da África", contou o informativo. Durante a estadia, eles discutirão temas como liderança, direito das mulheres e crianças, saúde mental, Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS/HIV) e meio ambiente", completava o comunidado.
De acordo com o anúncio oficial, Meghan Markle estará focada em liderar discussões em prol do feminismo, já que se coloca como uma grande líder no assunto ao discursar sobre o tema em diferentes ocasiões. "A duquesa vai trabalhar com organizações locais para promover a discussão sobre a saúde de mulher e garotas. Além disso, ela irá falar sobre educação, empreendedorismo e liderança", apontava o anúncio.
(Por Ana Clara Xavier)