Jade Picon vai surgir com vestido de noiva no capítulo desta quinta-feira (2) da novela "Travessia" ao firmar união estável com Ari (Chay Suede). Isso ocorre antes, claro, do arquiteto ser ameaçado por Guerra (Humberto Martins), pai da garota, e revoltar Chiara (Jade) com um pedido.
No casamento, Tonho (Vicente Alvite) será o pajem e Brisa (Lucy Alves), mãe do garotinho e ex de Ari, aparece de surpresa atendendo convite da noiva. Claro que a presença da maranhense não vai agradar em nada o arquiteto, que aproveitou a presença de Guerra no hospital para roubar o empresário/sogro.
Na novela de Gloria Perez, com o último capítulo previsto para maio, Ari é agora sócio de Guerra na construtora e usará esse poder para tirar a construtora do processo de licitação do casarão de São Luís no Maranhão.
Na novela das nove, Chiara vai usar um vestido branco sem alças e sem mangas, e com saia removível. Para completar o look, um par de luvas borbadas com canutilho (ornamento) e miçangas. A roupa de noiva da personagem de Jade foi confeccionado no ateliê da própria Globo ao longo de dez dias e teve como inspiração a alta costura da França, visando aliar os estilos jovial e sóbrio.
"A nossa equipe pensou em algo que a fizesse parecer uma noiva num primeiro momento, mas que depois parecesse uma menina vestida para uma festa, uma comemoração", explicou Natalia Duran, integrante da equipe de figurino da novela ao site da trama das nove.
"A calda, que compõe a saia removível do vestido, é encaixada com colchetes e destacada na cintura. O par de brincos e o colar de Chiara também foram pensados exclusivamente para as cenas", acrescentou Natalia. Para as cenas, Chiara usou presilhas de formatos diferentes nas cores dourado rosê e prata.
"Travessia" já vai entrar na reta final e sairá do ar em maio, para dar lugar a "Terra e Paixão" (veja aqui alguns detalhes da história de Walcyr Carrasco).