Juliana Alves participou nesta semana do Fashion Weekend Kids, etapa resort, no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, na Bahia. O evento de moda infantil reuniu pais e filhos em quatro dias de diversão em família e desfiles. Atriz foi acompanhada do marido, o diretor de cinema Ernani Nunes, e a pequena Yolanda, de 9 meses. Mesmo já tendo retomado aos trabalhos, a artista dedica seu tempo livre para momento em família como torcerem juntas pelo Brasil na Copa do Mundo, arraial com outras famosas mamães e até festivais de cinema.
Em recente entrevista, Juliana explicou como concilia o trabalho com a maternidade. "Está difícil, mas é bom... É gostoso. Já tive a minha primeira crise de choro. Na preparação eu levava, mas agora estou a deixando em casa e tive crises de choro. Aí quando voltava chorava mais ainda. Abraçava. É dramático, mas é real. Faz parte do desapego. Imagino, nove meses na barriga. Tive o privilégio de poder ficar com ela em uma licença-maternidade de seis meses. E estar com ela até agora, que vai fazer nove meses e gostaria que todas as mães tivessem esse privilégio, mas sabemos que não é uma realidade. Muitas mães com quatro meses que já tem que deixar o bebê que nem come ainda. Mas é um privilégio que no momento do desapego ainda estou sentindo, mas tudo bem porque todas as mulheres que querem ser mães passam por isso", disse ela, que vai interpretar a personagem Mazé na novela "O Tempo não Para".
Questionada como a pequena fica em sua ausência, ela conta: "Ela está desconfiando. Está começando a ficar mais agarradinha porque estou saindo mais. Vou mais a rua, fico mais tempo longe por conta de uma preparação no Projac ela já está sentindo. E aí percebo que deu uma alteração no sono. Ela acorda mais. Mas é o processo de todo o ser humano desapegar um pouco da mãe".
(Por Rahabe Barros)