Vanessa Giácomo brilhou como a vilã Aline em "Amor à Vida" e, na última semana, comoveu os telespectadores como a sofrida Eliane, de "Império". Após emendar dois trabalhos, a atriz planeja curtir os filhos e o namorado, Giuseppe Dioguardi.
"É complicado juntar um trabalho no outro e foi quase isso que eu fiz. Agora eu vou descansar um pouquinho. Vou viajar, mas ainda não me programei pra nada. Não sei nem quando e pra onde", afirma Vanessa Giácomo durante o 16º Prêmio Contigo! de TV, nesta segunda-feira (28), no qual usou vestido Apartamento 03, joias Mirian Kimioblat e clutch Swarovski.
Vanessa Giácomo, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz, conta que ficou muito feliz por ter tido a oportunidade de variar tanto de uma personagem para outra. "Pra mim foi importante fazer um trabalho diferente seguido assim da Aline (de "Amor à Vida").Mas eu gostei muito da repercussão. O Papinha (Rogério Gomes, diretor) foi muito cuidadoso".
Mas a atriz ainda não deixará "Império ". Ela conta que seguirá aparecendo como Eliane nos flashbacks da trama. A personagem, vivida por Manu Galli na segunda fase, morre devido a uma grave doença no pulmão. "Não sei quantas cenas dela vão ao ar, mas gravamos alguns para contar a história", afirma.
Ela ainda elogiou Chay Suede, com quem contracenou na primeira fase da trama de Aguinaldo Silva. "Foi muito bacana trabalhar com ele. Ele é muito jovem, acho que ainda vai brilhar muito", comenta Vanessa, que não deixa os filhos, Moisés e Raul, assistirem às novelas das nove: "Eles são muito novinhos, um tem seis e outro tem quatro. Não têm ainda não têm idade para isso".