Val Kilmer teria sido internado e operado às pressas na noite do último sábado (31) em Santa Monica, na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o site "TMZ", o ator, de 55 anos, teria sofrido um sangramento pela garganta e médicos do UCLA Medical Center encontraram um tumor na região. O artista ficou famoso por ter interpretado o personagem Bruce Wayne no filme "Batman Eternamente" (1995). Ben Affleck será o homem-morcego em um novo longa, com estreia marcada para 2016, e já apareceu caracterizado como o super-herói.
Em entrevista ao site "TMZ", familiares de Val Kilmer contaram que ele já sabia da existência do tumor na garganta havia meses. O ator optou, no entanto, em não fazer um tratamento contra ele por motivos religiosos. Seguidor da Christian Science Church, o artista evitou a opção médica por acreditar na cura pela oração. Kilmer, inclusive, estava evitando se queixar das dores, uma vez que isso seria admitir que suas preces não estavam funcionando. O tumor em sua garganta estaria tão grande que ele teria dificuldade para falar e ainda cobriria seu pescoço com a ajuda de um cachecol.
Em sua conta no Facebook, negou os fatos. "Obrigado por todo o apoio de vocês, mas eu não tive um tumor ou uma operação para retirar um tumor. Tive uma complicação em que a melhor maneira de receber cuidados era permanecer sob o olhar atento da UTI da UCLA", disse Kilmer, sem esclarecer quais seriam essas complicações. "Estamos à espera de resultados de raios-x", completando que iria fazer orações para ficar tudo bem.
Osmar Prado e Arlete Salles também enfrentaram tumores
Em 2013, Osmar Prado retirou um tumor da garganta e fez quimioterapia. O ator ficou tão bem que até cantou na novela "Meu Pedacinho de Chão". "Se você detecta o tumor logo cedo, não tem nenhum mistério para ser curado", contou Prado em entrevista ao Purepeople.
Há pouco mais de um ano, Arlete Salles retirou um tumor no seio esquerdo e, após uma cirurgia bem-sucedida, a atriz foi se recuperar em casa. Aos 72 anos, Arlete enfrentou sessões de quimio e radioterapia. "É muito doloroso. Mesmo com tantos amigos me apoiando. Não faço a linha de dizer que a 'doença me fez mudar de vida'. Ao contrário. Eu só queria a minha vida de volta", disse ela, à revista "Contigo!". "É bom ressaltar sempre que o diagnóstico precoce é fundamental", pontuou a atriz, que percebeu o problema fazendo um autoexame.