Osmar Prado passou por um susto nas últimas semanas. O ator descobriu que estava com um câncer no início da garganta, mais precisamente na lateral do pescoço, durante uma consulta médica. Ele iniciou o tratamento de imediato e se submeteu a duas cirurgias para retirar o tumor no hospital Barra D'or, sob os cuidados do Dr. Gustavo Rangel, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
"Tive um carcinoma de amígdala que foi detectado a tempo e retirado em duas cirurgias. Durante os exames, foi encontrado um tumor de três centímetros no músculo da lateral do pescoço", contouOsmar à coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", neste sábado (5).
O artista agora parte para uma nova fase do tratamento contra o câncer, a radioterapia e quimioterapia. "A carga é suportável. Estou ótimo, tanto que acabei de chegar em casa de motocicleta", pontuou ao veículo. Prado já começou a fazer as 30 sessões de radioterapia e três de quimioterapia e elas se encerram nos próximos 10 dias.
O ator está no elenco da próxima minissérie da TV Globo, "Amores Roubados", prevista para estrear em janeiro de 2014. Ele já gravou cenas ao lado de Murilo Benício, Patrícia Pillar, Dira Paes, Isis Valverde e Cauã Reymond em Junco, no distrito baiano de Salitre. Na história, Osmar interpreta o fazendeiro Cavalcanti, marido de Celeste (Dira Paes). Ela, Isabel (Patrícia Pillar) e Antônia (Isis Valverde) vão se envolver com Leandro, papel de Reymond. Osmar voltará ao trabalho após o tratamento.