Mireu (Eduardo Magalhães) vai se unir aos hebreus, nos últimos capítulos da novela "A Terra Prometida". O oficial toma essa atitude após sua namorada, Ula (Rafaela Mandelli), ser liberta da masmorra por Abul (Joelson Medeiros), antes do general morrer por envenenamento. As cenas estão previstas para irem ao ar na penúltima semana da trama de Renato Modesto.
A essa altura, a ex-rainha de Ai terá sido mandada para a prisão ao ser flagrada aos beijos com o soldado por Adonizedeque (Mário Frias), alvo de tentativa de vingança pela própria filha, Úrsula (Letícia Peroni). Já do lado de fora da masmorra, Ula avisa a Aruna (Thais Melchior) que não pode deixar Jerusalém antes de se encontrar com Mireu e o irmão dele, Lina (Naiumi Goldoni). Ao se encontrarem, o oficial diz para a irmã e à namorada que precisam fugir para o acampamento.
Logo depois, os cananeus deixam Jerusalém e ao chegarem ao Gilgal, pedem proteção a Josué (Sidney Sampaio). O líder hebreu é avisado que a mulher ainda está viva e se emociona. Em seguida, é avisado que o monarca vai usar Aruna como um escudo humano na guerra contra Israel.
Também na reta final, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) é desmascarada por Josué ao confessar o rapto do bebê de Raabe (Miriam Freeland). Por ordem do líder hebreu, Mara (Cristiana Oliveira) é levada para a prisão. No local, antes de conseguir fugir, a vilã admite para o marido ter o traído com Acã (Kadu Moliterno) e Racal (Gustavo Novaes). Mas se dá mal e acaba sequestrada e chicoteada por um grupo de mercadores de escravos.
Quem também não leva sorte ao tentar fugir, mas de Jerusalém, é Aruna. Nas campinas de Canaã a mocinha encontra Tobias (Raphael Vianna) e o Monstro Hebreu tenta lhe atingir com uma espada. Nesse momento, os soldados de Adonizedeque fazem os dois reféns e os levam para o calabouço.
E após uma passagem de dez anos, como o Purepeople antecipou, Samara (Paloma Bernardi) vai ser encontrada em uma caverna por Zaqueu (Ricky Tavares). Atendendo pedido de Léia (Beth Goulart), a vilã é enterrada de maneira reservada.
(Por Guilherme Guidorizzi)