O enterro de Samara (Paloma Bernardi) será de maneira discreta nos últimos capítulos da novela "A Terra Prometida". Após uma passagem de aproximadamente dez anos, a vilã é encontrada em uma caverna suja, descabelada e sem força por Zaqueu (Ricky Tavares) e morre em seguida, após se desculpar por todas as suas maldades. Em roteiro obtido pelo Purepeople e entregue aos atores, apenas Léia (Beth Goulart), mãe da hebreia, Aruna (Thais Melchior), sua meia-irmã, Josué (Sidney Sampaio), Chaia (Juliana Boller) e o arqueiro participam da cerimônia e dialogam após o sepultamento da vilã.
"Quero agradecer por tudo o que vocês fizeram por Samara. Muito obrigada, Zaqueu, por ter trazido o corpo da minha filha até nós", inicia a matriarca. "Jamais a deixaria naquela caverna, Léia", responde o hebreu, que chega a ser expulso do acampamento ao ser considerado culpado pela "morte" de Aruna. "E obrigada pela discrição quanto ao enterro, Josué", acrescenta a mulher de Quemuel (Raymundo de Souza), flagrado na cama com Yana (Luciana Braga) por plano macabro da própria filha. "Imagine, Léia. Fiz isso por compreender a sua dor e em respeito a você", afirma o líder hebreu.
"Fico pensando como tudo poderia ter sido diferente se tivéssemos tomado decisões acertadas no passado", se lamenta a também mãe de Tobias (Raphael Vianna). A essa altura, Samara já terá esbofeteado Aruna, usado escorpiões para matar Abel (Edu Porto) e se aliado ao Monstro Hebreu para matar a meia-irmã. "O importante é que você tomou a decisão certa a tempo, Léia..", aponta Josué, responsável por dividir as terras entre as tribos no final das batalhas. "É verdade, Josué. Mas não nego que gostaria que meus olhos tivessem se aberto antes...", responde a matriarca.
Nesse momento, a mãe de Samara respira fundo e ganha o apoio da enteada. "Se precisar de alguma coisa, estarei sempre aqui, tia Léia...", diz Aruna. "Obrigada, querida. Apesar de Samara já estar desaparecida há muitos anos, no fundo eu tinha a esperança de que ela voltasse...", responde. "Bom, apesar de Samara não ter voltado, ela se redimiu...", consola a hebreia. "Isso já me traz uma grande alegria, Aruna. Deus ouviu as orações que fiz durante todo esse tempo...", aponta Léia. "Então todos os dias orava por Samara?", pergunta a mocinha, salva da morte pelo marido ao ser feita refém por Adonizedeque (Mário Frias).
"Uma mãe nunca desiste de um filho...", assente a mãe da vilã. "É por isso que, apesar de eu nunca mais ter visto minha mãe, também sei que ela sempre pede a Deus por mim", completa a mulher de Josué. "Não tenho dúvidas, Aruna... Aonde quer que Yana esteja, ela está pensando em você", finaliza Léia, trocando sorrisos com a enteada.