Autor comenta último capítulo de 'Império': 'Não mudaria uma vírgula sequer'
Publicado em 14 de março de 2015 11:26
Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
A novela "Império" teve o seu último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (13). A trama de Aguinaldo Silva terminou com José Alfredo (Alexandre Nero) aparecendo como espírito na mansão dos Mendonça e Albuquerque. O Comendador acabou assassinado pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat), e em seguida teve suas cinzas jogadas no Monte Roraima, local onde iniciou sua saga. O autor do folhetim das nove da TV Globo usou seu site oficial para comentar as críticas que recebeu ao matar o dono da Império das Joias. "O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de 'Império'", iniciou Aguinaldo. "Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta (Lilia Cabral) ou Isis (Marina Ruy Barbosa) -, passaria a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo
Aguinaldo Silva defendeu o último capítulo da novela 'Império': 'Não mudaria uma vírgula sequer do final'
No último capítulo de 'Império', José Alfredo (Alexandre Nero) aparece na mansão como espírito
Aguinaldo Silva falou do final trágico de José Alfredo (Alexandre Nero): 'Diminuir este personagem, torná-lo um abestalhado cujo único conflito seria com que mulher ele iria ficar, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico'
Aguinaldo Silva recorreu à História do Brasil para justificar a morte do Comendador (Alexandre Nero): 'Cito aqui a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: 'saio da vida para entrar na história''
Alexandre Nero também defendeu a morte de José Alfredo, no último capítulo da novela 'Império': 'Acho bonita a morte heroica'
Aguinaldo Silva comentou o último capítulo da novela 'Império': 'Queria um final coerente e épico'
Veja + após o anúncio

A novela "Império" teve o seu último capítulo exibido na noite desta sexta-feira (13). A trama de Aguinaldo Silva terminou com José Alfredo (Alexandre Nero) aparecendo como espírito na mansão dos Mendonça e Albuquerque. O Comendador acabou assassinado pelo filho mais velho, José Pedro (Caio Blat), e em seguida teve suas cinzas jogadas no Monte Roraima, local onde iniciou sua saga.

O autor do folhetim das nove da TV Globo usou seu site oficial para comentar as críticas que recebeu ao matar o dono da Império das Joias. "O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de 'Império'", iniciou Aguinaldo. "Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta (Lilia Cabral) ou Isis (Marina Ruy Barbosa) -, passaria a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos", emendou o autor.

Para justificar sua decisão, Aguinaldo fez referência histórica. "Cito aqui a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: 'saio da vida para entrar na história'", ao se referir ao documento deixado pelo ex-presidente antes de cometer o suicídio. "Sim, este Comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso", finalizou o autor, que já havia prometido uma surpresa chocante para as cenas finais.

'Queria um final épico', apontou Aguinaldo

Em entrevista ao jornal "Extra", o autor da trama reforçou sua ideia de deixar José Alfredo morto no último capítulo. "Sei que as pessoas vão me odiar pelos próximos cinco anos, mas a novela era uma saga medieval. Queria um final coerente e épico. 'Império' mostrou a luta pelo poder entre pai e filho. Quase um 'Game of Thrones'", explicou aos risos.

E Aguinaldo afirmou porque resolveu não atender a vontade do público. "Só que cada telespectador quer uma coisa, não posso agradar a todos. Tento agradar a maioria e escrever o que eu gosto também. Não poderia atender o telespectador e não gostar do que estou fazendo. Isso não existe", acrescentou ele que fez uma participação especial na cena do lançamemento do livro de Teo Pereira (Paulo Betti).

Quem compartilhou da ideia de José Alfredo morrer no final da novela foi Alexandre Nero. "Eu gostaria que ele morresse. Acho bonita a morte heroica", afirmou o artista.

Sobre
Novela Império
Novela Império
Reta final da novela 'Nos Tempos do Imperador': Tonico mata aliado com veneno
17 de dezembro de 2021 15:29
Novela 'Império': Beatriz (Suzy Rêgo) bate com o carro e fica entre a vida e a morte
22 de setembro de 2014 15:14
Novela 'Império': Amanda beija José Pedro (Caio Blat) e conta para Danielle
3 de outubro de 2014 21:24
'Império': ao saber que Maria Marta tem amante, José Alfredo resolve investigá-la
22 de setembro de 2014 12:40
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
18 anos depois, Sandy resgata foto de 'ruivice passageira' e surpreende fãs com aparência: 'Não mudou nada'
18 anos depois, Sandy resgata foto de 'ruivice passageira' e surpreende fãs com aparência: 'Não mudou nada'
12 de julho de 2024
'Não entendeu a novela': Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo', é DETONADA na web após spoilers sobre nova Odete Roitman
'Não entendeu a novela': Manuela Dias, autora do remake de 'Vale Tudo', é DETONADA na web após spoilers sobre nova Odete Roitman
14 de outubro de 2024
Notícias similares
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
Dos 5 atores mirins de 'Alma Gêmea', apenas uma única criança seguiu a carreira artística após 19 anos da novela. Descubra quem!
19 de junho de 2024
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
Em 1984, esse menino cacheado e bochechudo estreava na TV Globo e hoje é um dos atores mais premiados da sua geração. Reconhece?
25 de junho de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias