Os fãs da novela "Império" podem se preparar para o último capítulo da trama de Aguinaldo Silva, que termina com uma nova foto oficial da família Medeiros. Além de garantir o Comendador vivo no final da trama, Aguinaldo ainda reserva muitas emoções. "É algo totalmente inesperado, chocante, que eu não posso dizer o que é... Esta cena não foi entregue com o capítulo, ela está guardada. Só quem sabe o que vai acontecer somos eu e Rogério Gomes (diretor de núcleo), mas eu garanto que vai ser uma grande surpresa", assegura.
O autor ainda dará as caras durante a sessão de autógrafos da biografia de José Alfredo (Alexandre Nero) lançada por Téo Pereira (Paulo Betti). "Vou acabar fazendo uma participação especial, no lançamento do livro do Téo. Vou aparecer pedindo autógrafo pra ele e é provável que a gente até tenha uma discussão e brigue".
Acompanhando de perto a repercussão sobre alguns desfechos de "Império", o novelista agradeceu seus seguidores, que sempre deram pitaco em seu trabalho desde o início da novela. "Eu dou muita importância a essa resposta imediata que a gente tem através do site da novela. Eu quero agradecer a esta turma que ficou dia e noite dando cliques pra gente. O resultado foi fantástico", comemora.
Última semana de 'Império' é marcada por grandes momentos
Muito antes da estreia da novela das nove, o novelista já havia prometido ingredientes de um verdadeiro novelão para contar a saga do nordestino que se tornou dono de todo um império. Romance, suspense, disputas entre familiares e temas pertinentes à sociedade, como os homossexuais, pontuaram a trama desde o dia 21 de julho de 2014. "Os novelistas não podem ter medo de perder o senso do ridículo. Eles têm que ir fundo, sem medo, porque novela é melodrama. E é isso que a gente tem que fazer e se derramar mesmo, sem pudor. A 'Império' foi assim e deu certo", analisou o autor.
Momentos de tensão prendem o público à frente da TV desde o início da semana. O casamento de Cristina (Leandra Leal) e a briga dela com Maria Clara (Andreia Horta) antes da cerimônia geraram muito interesse dos telespectadors, mas o burburinho nas redes sociais ficou por conta de dois beijos: o selinho do agora casal assumido Leo (Klebber Toledo) e Claudio (José Mayer) e o beijaço que aconteceuentre Maria Marta (Lilia Cabral) e José Alfredo, para a alegria da torcida do casal.
Ainda vale destacar a cena que encerrou o penúltimo capítulo com José Pedro e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) sequestrando a filha de Eliane (Malu Galli). A diretora da Império das Joias vai sofrer nas mãos dos vilões, com direito a tapa e cuspe na cara.
Presença de Drica Moraes nos estúdios desperta curiosidade
Uma das ausências sentidas na novela, a vilã Cora passou por muitas mudanças. Afastada desde dezembro de 2014, a atriz Drica Moraes foi substituída por Marjorie Estiano e apareceu de surpresa nos bastidores do último dia de gravação, nessa quinta-feira (12). Apesar de Aguinaldo Silva ter despistado sobre um possível retorno da atriz, a presença de Drica nos estúdios, que teria ido apenas para rever e confraternizar com os colegas, deixa a dúvida no ar: seria Cora o verdadeiro Fabrício Melgaço?