Adonizedeque (Mário Frias) vai perder a vida na última semana da novela "A Terra Prometida" , após ser derrotado pelo exército de Israel. Quem também morre nos capítulos finais da trama bíblica é Mara (Cristiana Oliveira), executada por um mercador de escravos. O declínio do rei de Jerusalém começa quando arrasta Aruna (Thais Melchior) pelo deserto para fazer a hebreia de escudo humano na batalha contra Josué (Sidney Sampaio).
Em um momento do confronto com os hebreus, o pai de Úrsula (Letícia Peroni) é surpreendido ao ver uma chuva de pedras de fogo caindo sobre seus soldados. Depois, em outro milagre divino, o sol para no céu e os exércitos notam que o tempo parou, favorecendo a tropa de Josué para ira de Adonizedeque. Mesmo assim, o rei não desiste e segue fazendo Aruna refém. Mas o Soldado Mascarado intervém, ajuda a salvar a mocinha e fere, de raspão, o soberano.
Mesmo ferido, Adonizedeque tenta matar a filha de Quemuel (Raymundo de Souza). Acuados, os reis da coalisão fogem e se escondem em uma caverna. E não demora muito para serem descobertos por Josué e os demais hebreus. Os monarcas imploram por suas vidas, mas acabam executados. As cenas estão previstas para irem ao ar no dia 9, no antepenúltimo capítulo da história de Renato Modesto.
Logo depois de ser salva, a mocinha cai em nova armadilha da meia-irmã, Samara (Paloma Bernardi) e é surpreendida por um soldado cananeu. O vilão tenta atingir a hebreia, mas Quemuel impede e o mata. Acontece que o líder tribal acaba ferido. Sentindo que vai morrer, o marido de Léia (Beth Goulart) revela para Aruna que é seu pai. A essa altura, a garota já terá descoberto ser filha de Yana (Luciana Braga).
Logo após perder o pai, a vilã passa a dar sinais de loucura e some do acampamento. Dez anos depois, a vilã é encontrada em uma caverna por Zaqueu (Ricky Tavares) e só consegue se desculpar por suas maldades, morrendo em seguida, conforme antecipou o Purepeople.
(Por Guilherme Guidorizzi)