A ruína de Mara (Cristiana Oliveira) na novela "A Terra Prometida" começa no capítulo desta terça-feira (28). A assassina de Racal (Gustavo Novaes) passou a cultuar estátuas de deuses de Canaã, mas foi flagrada por Raabe (Miriam Freeland). A vilã até tenta jogar a culpa na ex-prostituta, porém em conversa com Aiúde (Fábio Villa Verde) confessa para o marido todas as suas maldades, entre elas o sequestro de Boaz. Escondido, Josué (Sidney Sampaio) ouve tudo e a desmascara, ordenando sua prisão.
A vilã ainda tenta se dar bem ao dizer que alguém está cultuando estátuas no Gilgal. Mas volta a ficar transtornada ao ouvir vozes, enquanto Raabe a observa. Em outra ponta, já inocentado, Zaqueu (Ricky Tavares) diz que Aruna (Thais Melchior) foi flechada de forma intencional para lhe culparem. Já Rune (Douglas Sampaio) ouve da mulher, Livana (Letícia Medina), que ela sente orgulho dele.
Determinada, Mara, que fugirá da prisão e será sequestrada, tenta esfaquear o genro quando finge estar arrependida de suas atitudes ao lhe presentear com uma cesta de pães. Porém Raabe interrompe a tentativa de assassinato
Ao saber do plano de vingança da própria filha, Adonizedeque (Mário Frias) fica incrédulo e decide "desabafar" em conversa com as caveiras da mulher e a mãe. Ainda em Jerusalém, Mireu (Eduardo Magalhães) afirma que é preciso arrumar uma maneira de encontrar Ula (Rafaela Mandelli), com quem vai fugir do reino. Quando o casal se encontra, o oficial diz que Úrsula (Letícia Peroni) está armando contra o próprio pai. Ainda no reino, Aruna é levada de volta para a masmorra quando tenta fugir do quarto. Por fim, Abul joga veneno na bebida do rei.