Deus vai operar mais um milagre em pró de Josué (Sidney Sampaio) e seus liderados, na novela "A Terra Prometida". Grandes pedras pegando fogo cairão sobre o exército de Jerusalém durante batalha dos judeus contra os cananeus, logo após Zaqueu (Ricky Tavares) ter sua vida salva por Rune (Douglas Sampaio). As cenas estão previstas para irem ao ar apenas em janeiro no capítulo 127 da trama bíblica da TV Record. Nesta noite (18), será exibido o capítulo 98 do folhetim de Renato Modesto.
Essa vai ser mais uma ação divina na novela inspirada na Bíblia, como a travessia do Rio Jordão e a queda das muralhas de Jericó. Nas campinas de Canaã, aponta o roteiro entregue aos atores e obtido pelo Purepeople, o marido de Aruna (Thais Melchior), a quem vai salvar da morte, e Calebe (Milhem Cortaz) lutam contra o exército de Adonizedeque (Mário Frias), rei de Jerusalém. O líder de Israel consegue matar dois oficiais quando é alertado pelo pai de Acsa (Marisol Ribeiro).
"Veja, Josué! Estamos vencendo! Os inimigos estão fugindo!", comemora animado o guerreiro, sem empolgar o amigo. "Não podemos permitir que fujam! Temos que levar a batalha até a vitória total! Essa é a vontade de Deus", responde, de forma tensa. É nesse momento que o marido de Noemi (Nívea Stelmann) se impressiona ao olhar para o céu e alerta Josué, que reage da mesma forma.
'Infinita é a grandiosidade de Deus', diz o Sumo Sacerdote
Através de efeitos de computação gráfica, nuvens vão se movimentar para que as pedras pegando fogo caiam do céu bem em cima dos cananeus enquanto eles estão fugindo. Os pedregulhos derrubam alguns soldados e outros, mais apavorados, passam a correr. "Eu não disse?! Deus mais uma vez comprova que está lutando ao nosso lado!", diz, maravilhado, Josué, responsável pela divisão das terras para cada tribo.
Apesar de já terem visto outros milagres, os guerreiros de Israel ficam boquiabertos e estarrecidos observando a chuva de pedras. "Infinito é o poder e a grandiosidade de Deus!", aponta Eleazar (Bernardo Velasco). Já os sacerdotes contemplam tudo com lágrimas nos olhos.
Melina fica entre a vida e a morte
Para não casar com Yussuf (Iran Malfitano), Melina (Carla Diaz) trocou de lugar com Najara (Cássia Sanches) e fugiu do reino de Ai. Mas não demora muito para a aspirante a princesa ser capturada pelos soldados e, na volta ao palácio, obrigada a se casar com o comandante. Mas como lhe cospe na cara, é castigada pelo pai. Obrigada a trabalhar nas ruas como serva, Melina não suporta e fica entre a vida e a morte.
(Por Guilherme Guidorizzi)